Inverno: 10 receitas ideais para os dias frios

Receitas

O inverno se aproxima e a cada dia que passa, já é possível sentir que as temperaturas já estão mais amenas. Com as temperaturas mais baixas, a tendência é que as refeições contenham pratos mais quentes. E nada melhor do que um bom prato de comida, uma coberta quentinha e algo bom para ver na televisão, não é mesmo?

Para te ajudar na busca por comidas que aquecem o corpo e também o coração, nós separamos 10 receitas ideais para os dias frios. São pratos doces e salgados que são consumidos em várias regiões do país para que você possa provar novos sabores e ainda matar a saudade dos pratos típicos das festas juninas em casa, mesmo neste período de quarentena.

Fondue de chocolate

Esta receita é para quem ama chocolate. Além de ser fácil e rápido de preparar, o fondue de chocolate é um prato doce ideal para ser consumido enquanto você assiste sua série ou filme preferido. Para acompanhar este delicioso fondue, escolha suas frutas preferidas e divirta-se.

Foto: Divulgação/Panelinha

Fondue de queijo

Se você é apaixonado por bons queijos, esta receita é para você: fondue de queijo. Para acompanhar o fondue de queijo, aposte em torradinhas, batatas cozidas, brócolis cozido e até mesmo iscas de frango ou carne. Essa receita também pode ser feita para comemorar dias especiais!

Chocolate quente cremoso

Com esta receita, você deixará o frio lá fora. Este chocolate quente leva creme de leite em sua composição, o que deixa o chocolate mais cremoso e saboroso. Para deixar o seu chocolate quente ainda mais bonito e gostoso, você pode colocar chantilly por cima do chocolate e confeitos coloridos.

Foto: Divulgação/Tudo Gostoso

Sopa de agnoline/capeletti

Neste vídeo, você confere o passo a passo para fazer esta sopa de agnoline/capeletti, que é uma receita tipicamente italiana e cheia de sabor, ideal para os dias frios. Para acompanhar esta sopa nada melhor que um bom queijo ralado e um vinho tinto.

Sagu de vinho

Na dúvida de que sobremesa fazer em dias de frio e chuva? Sagu de vinho é uma ótima opção de receita barata para ser consumida no inverno. E sabe o que é melhor, essa é daquelas receitas que podem ser consumidas em todas as estações. Mesmo quando é consumido gelado, o sabor do sagu de vinho continua o mesmo!

Caldo de feijão preto

O feijão preto é um dos alimentos mais consumido pelos brasileiros. Versátil, este ingrediente pode ser transformado em um belo caldo, cheio de sabor. O torresmo ou pururuca pode ser um ótimo acompanhamento para este prato.

Foto: Divulgação/Vovó Palmirinha

Creme de cabotiá

Vamos dar um pause nas gordices? Neste vídeo, você confere uma receita leve e quentinha para quem não quer furar a dieta nem mesmo no inverno. A abóbora cabotiá ou japonesa é um vegetal fácil de encontrar, sendo considerada uma  boa fonte de betacaroteno, vitamina C e vitamina E.

Quentão de vinho (vinho quente)

Com esta receita, você vai poder matar a saudade das festas juninas. Para fazer o quentão de vinho ou vinho quente, como é conhecido na região Sudeste do Brasil, você pode escolher entre usar vinho tinto ou seco. Na hora de preparar esta bebida, não se esqueça de caprichar nas especiarias, pois são elas que dão um toque especial para o quentão.

Uma curiosidade sobre o quentão é que em Minas Gerais, costuma-se utilizar a cachaça no lugar do vinho para o preparo da receita.

Canja de galinha

Além de ser muito gostosa, a canja de galinha é um prato muito consumido com o objetivo de reforçar a imunidade. Com esta receita, você aprenderá o passo a passo para fazer uma canja de galinha super saborosa na panela de pressão.

Foto: Divulgação

Pinhão cozido

A última receita é de uma semente muito consumida na região sul do país. O pinhão pode ser consumido de inúmeras formas. Com esta receita, você saberá como cozinhar o pinhão e deixa-lo no ponto ideal. O vinho é um ótimo acompanhamento para o pinhão que pode ser servido como aperitivo.

Ao longo deste artigo, você teve acesso a 10 receitas que são ideais para o consumo nos dias frios. Mas agora queremos saber a sua opinião: que receitas não podem faltar na sua casa durante o inverno? Deixe sua opinião nos comentários!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cooky © 2020. Todos os direitos reservados.