06 receitas fáceis para transformar o arroz do dia a dia

Receitas

O arroz está presente na mesa dos brasileiros quase todos os dias. Ele é um dos itens essenciais da cesta básica. Um dos grãos mais versáteis, pois pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados.

Quando se fala em arroz, quase sempre lembramos de um bom risoto, bem cremoso e saboroso, não é mesmo? E fica quase impossível esquecer que ele, o arroz, é o companheiro inseparável do feijão.

Mas neste post, você não vai ver receitas de arroz com feijão e muito menos receitas ensinando como preparar um bom risoto. Desta vez, vamos fazer o arroz brilhar, afinal, ele merece ser a estrela principal do prato.

Vamos lá!

Bolinho de arroz

A primeira receita é de bolinho de arroz. Para preparar este prato que vai muito bem acompanhado de uma cervejinha gelada, você vai precisar de poucos ingredientes, um deles pode ser arroz que sobrou do almoço de ontem. Assista o vídeo e confira o passo a passo para acertar no preparo do bolinho de arroz.

Arroz doce

Sim, o arroz pode se transformar em uma bela sobremesa. Neste vídeo, a cozinheira Bete ensina como preparar um arroz doce super cremoso, que leva poucos ingredientes e são aqueles que você costuma ter em casa na dispensa. 

Arroz de forno

Tem presunto na geladeira? Ervilha e milho na dispensa? Então, junte estes ingredientes e aproveite as sobras do arroz que você tem casa para preparar um delicioso arroz de forno cremoso. Esta é daquelas receitas práticas e saborosas. Confira o vídeo e aprenda como preparar mais este prato.

Nhoque de arroz

O nhoque pode ser preparado das mais variadas formas, uma delas, é utilizando o arroz para fazer a massa do nhoque. O molho de carne moída foi utilizado para dar mais sabor ao nhoque de arroz, mas você pode variar o molho utilizando frango desfiado, por exemplo. Neste vídeo, você confere o passo a passo para acertar no ponto do nhoque.

Arroz cremoso na panela de pressão

Essa receita é daquelas que você vai sujar apenas uma panela, mas o prato pronto vai surpreender o paladar dos seus amigos e familiares. Para dar um charme ao prato e acrescentar mais sabor, não esqueça de acrescentar a batata palha no final. Para saber mais sobre como preparar este prato gostoso e prático, assista o vídeo.

Arroz frito chinês

A sexta e última receita deste post é o arroz frito chinês. Gosta de temperos orientais? Se sim, esta receita foi feita para você. Este prato leva poucos ingredientes, além disso, é possível prepará-lo usando apenas uma frigideira, pois aqui quem manda é a praticidade. 

Aproveite ao máximo os alimentos

Ao longo deste post, você viu que é possível aproveitar e reaproveitar o arroz de formas variadas, sem perder o sabor. Lembre-se que ao reaproveitar os alimentos que estão sobrando na sua geladeira, você economiza tempo e dinheiro. 

E você, já fez uma dessas receitas? Sabe reaproveitar o arroz de um jeito diferente? Deixe sua opinião nos comentários, afinal, ela é muito importante para nós!

Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais. Sempre tem alguém que precisa aprender a variar o modo de preparo do arroz.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cooky © 2020. Todos os direitos reservados.