Abóbora cabotiá recheada

A abóbora cabotiá tem um sabor deliciosamente inconfundível, mas muitas vezes, as pessoas deixam de consumi-la, pois descascar este ingrediente não é uma tarefa fácil.

Mas agora, além de aprender a preparar uma receita deliciosa, você vai conferir uma técnica incrível para descascar a abóbora de forma fácil e prática.

Nesta receita, a carne moída foi utilizada para rechear a abóbora, mas você pode usar outros ingredientes, como frango desfiado, carne seca e muito mais.

 

Ingredientes

  • 1 abóbora pequena cortada em duas partes
  • 300 gramas de carne moída
  • 1 cebola picada em cubos
  • 03 dentes de alho picado
  • 1 tomate médio maduro picado em cubos
  • 1 lata de milho em conserva
  • 1/2 caixa de creme de leite leve (17% de gordura)
  • Queijo mussarela ralado a gosto
  • Orégano a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Preparando a cabotiá

Confira a técnica para descascar a abóbora: Corte sua cabotiá ao meio. Retire o miolo da sua abóbora e em seguida higienize a casca com o auxílio de uma esponja ou escovinha e em seguida enxágue em água corrente. Não precisa secar a abóbora. Com a casca ainda molhada, leve a abóbora para um prato ou outro recipiente que possa ir para o micro-ondas. Faça pequenos furos na casca da abóbora com o auxílio de uma faca. Leve para o micro-ondas por 10 minutos em potência alta. Após os 10 minutos, retire a abóbora do micro-ondas e deixe amornar. Depois, é só você levar a abóbora para uma forma. Caso você não queira preparar a abóbora recheada, após amornar, é só descascar a abóbora. Você verá que a casca sairá facilmente. Se a abóbora tiver muito miolo, você deve tirar um pouco para que caiba mais recheio. Utilize o miolo da abóbora que sobrou para preparar outras receitas, como purê, por exemplo.

Preparando a carne

Em uma panela, coloque um fio de óleo. Em seguida, acrescente a carne moída e deixe até dourar. Depois, acrescente a cebola e o alho picado. Coloque o sal e a pimenta do reino a gosto. Assim que a cebola murchar, acrescente o tomate picado. Em seguida, acrescente o milho em conserva.

Eu coloco a água do milho também, pois acentua o sabor do molho. Mas, isso fica a seu critério. Caso você não use a água do milho, acrescente um pouco de água quente (no máximo 100ml) para que a carne e os demais ingredientes não grudem no fundo da panela.

Depois de acrescentar o milho, deixe ferver e formar um belo molho. Por último, coloque a 1/2 caixa de creme de leite leve. Deixe apurar o molho e está pronto. O ponto é um molho bem cremoso, pois a abóbora e o molho soltarão líquido enquanto assam no forno.

Montagem

Coloque as abóboras em uma forma. Em seguida, coloque o recheio dentro das abóboras. Acrescente queijo até cobrir as abóboras e salpique orégano a gosto. Leve para o forno a 180 graus por 15 minutos ou até gratinar o queijo. Depois é só servir e se deliciar.

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(1 voto, média 5)
Rendimento 2 pessoas
Dificuldade Fácil