Abobrinhas recheadas com carne moída

Agora é o momento de reforçar a imunidade! Alho e cebola possuem antioxidantes e agregam sabor ao seu prato. Por isso, essa receita é ideal. Une sabor, praticidade e possui pouco carboidrato. Essa receita não tem segredo nenhum e é bem fácil de preparar! Caso você não goste de abobrinha verde, você pode substituir por pimentão ou ainda pela abobrinha cabotiá ou japonesa. Fica uma delícia!

Ingredientes

  • 1 fio de óleo de girassol (ou o de sua preferência)
  • 500 gramas de carne moída
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 2 tomates médios
  • 1 cebola roxa
  • 1/3 de pimentão verde
  • Alho a gosto
  • 1 sachê de milho e ervilha
  • 3 abobrinhas médias
  • Queijo mussarela ralado a gosto
  • Orégano a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque um fio de óleo para esquentar. Em seguida, acrescente a carne e deixe dourar. Enquanto a carne estiver dourando, lave as abobrinhas, corte ao meio, retire o miolo. Coloque um fio de óleo em cada abobrinha e leve ao forno para assar por 15 minutos em 180º. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno, por isso, é bom que você fique dê olho nas abobrinhas. O processo de assar faz com que as abobrinhas não soltem água após serem recheadas.

Após dourar a carne, coloque o sal e a pimenta a gosto. Logo em seguida, acrescente a cebola roxa e o alho, ambos picados em cubinho. Assim que a cebola e o alho murcharem, você já pode acrescentar o pimentão verde também picado em cubinhos. Depois, é hora de colocar os tomate já picados. Agora você já pode colocar o milho e a ervilha. Então é só deixar os tomates ferverem para que se transformem em um belo molho. Por fim, é hora de checar o ponto do sal. Deixe o molho secar um pouco para que as abobrinhas não fiquem encharcadas.

Quando o recheio estiver pronto, é hora da montagem. Coloque o recheio dentro das abobrinhas, salpique o queijo mussarela ralado por cima e uma pitada de orégano. Finalize no forno para que o queijo possa derreter e gratinar. Fique de olho no forno, pois o queijo derrete bem rapidinho! Pronto, agora é só saborear!

Dica: Se não tiver cebola roxa, você pode substituir pela branca. O tomate também pode ser substituído por molho de tomate. Na hora de preparar os tomates, eu prefiro não retirar o miolo e a pele para preservar o sabor, no entanto, é preciso deixar ferver uns minutinhos a mais para que ele vire, de fato, um molho. E o queijo também pode ser substituído por aquele que você tem em casa! Gostou desta receita? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(1 voto, média 5)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Duração 40 minutos
Dificuldade Fácil