Brownie integral

Para quem ama bolos e sobremesas, o brownie é uma excelente opção para matar a vontade de doce. E sim, é possível fazer dieta e mesmo assim ter a oportunidade de comer coisas gostosas como este brownie. Esta receita leva farinha integral e chocolate amargo. Fácil de fazer e fica uma delícia. Se você não está em dieta ou não possui estes ingredientes em casa, você pode substituir a farinha integral por farinha branca e o açúcar demerara pelo cristal.

Ingredientes

  • 300 gramas de chocolate amargo
  • 100 gramas de manteiga sem sal
  • 2 ovos
  • 3/4 de xícara de açúcar demerara
  • 3/4 de xícara de farinha integral

Modo de preparo

Derreta o chocolate picado com a manteiga no micro-ondas ou em uma panela no fogo baixinho. Se for derreter no micro-ondas, eu recomendo que você verifique o ponto do chocolate a cada 30 segundos para que ele não queime. Na batedeira, coloque os ovos e o açúcar, bata os ingredientes até que eles fiquem homogêneos.

Acrescente o chocolate derretido e a farinha. Bata até que os ingredientes fiquem bem em incorporados. Despeje a mistura em uma forma untada ou forrada com papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou faça o teste do palito. Neste teste, o palito deve sair um pouco molhadinho. Após ficar pronto, espere esfriar e em seguida desenforme e corte em quadrados e sirva!

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4.9 8 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(8 votos, média 4.9)
Rendimento 4 pessoas
Duração 45 minutos
Dificuldade Fácil