Maionese de alho

Esta maionese de alho é o acompanhamento ideal para frango frito, salada de batata, empanado de frango e batata frita. Além de ser fácil de fazer, ele deixará os pratos ainda mais gostosos.

Nesta receita, eu usei óleo de milho e ovo caipira, mas você pode utilizar o ovo que tiver em casa e substituir o óleo de milho por óleo de soja, dizem que este óleo deixa o creme ainda mais gostoso.

Antes de servir, deixe o molho na geladeira por cerca de meia hora, ele ficará ainda mais cremoso.

Ingredientes

  • 2 ovos caipiras
  • 03 colheres de sopa de vinagre branco
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 01 dente de alho grande
  • Óleo de milho ou soja até dar o ponto

Modo de preparo

Coloque no liquidificador os dois ovos, o vinagre branco, o sal, pimenta do reino, e bata em velocidade média até a mistura ficar homogênea. Em seguida, enquanto bate o creme, vá colocando os fios de óleo até dar o ponto de maionese (o creme terá uma mistura bem firme). Em seguida, coloque o óleo picado e aperte em pulsar, apenas para que o alho se desmanche e se misture ao creme. Nesta receita, eu utilizei um dente de alho bem grande, mas a quantidade de alho pode ser alterada, conforme o seu gosto.

Ana Carolina Liebert
Receita criada por: Ana Carolina Liebert

38 Receitas

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

0 0 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(0 votos, média 0)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Dificuldade Fácil