Massa de Tortilhas Mexicanas

A massa base de tortilla é muito saborosa e pode ser usada em diversos pratos mexicanos. Com essa receita você poderá fazer Tortilhas, Tacos, Nachos, etc. Aproveite!

Ingredientes

  • Farinha de trigo 100 g
  • Farinha de milho 100 g
  • Sal 1/2 colher de chá
  • Óleo 1 colher de sopa
  • Água

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes secos. Acrescente os demais ingredientes molhados e misture bem. Sove com as mãos até começar a desgrudar da mão. Cubra com plástico e deixe descansar na geladeira por pelo menos 30min. Dica: você pode deixar bastante tempo na geladeira, pode inclusive fazer na véspera.

Corte a massa em aproximadamente 6 partes iguais e faça bolinhas. Com a ajuda de um rolo de abrir massas, polvilhe um pouco de farinha em cada bolinha e abra em formatos circulares até a massa ficar bem fina. Tome cuidado para não quebrar as massas.

Numa frigideira de panquecas / tapioca, coloque um fio de óleo e leve uma massa de cada vez para dourar em fogo médio, por aproximadamente 4 min cada lado. As massas devem ficar bem douradas como na foto desta receita. Use essas massas para montar sua tortilha, taco, burrito com os recheios que desejar!

Apaixonado por culinária doméstica, gordices e receitas de família. Adora experimentar receitas (ogras) que envolvam massas, carnes e lanches. Não dispensa também um bom churrasco.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 2 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Carvalho
criada por: Lucas Carvalho
Avaliação da receita
(2 votos, média 5)
Rendimento 2 pessoas
Dificuldade Médio