Nhoque de aipim fácil

O aipim é um ótimo substituto da batata. Você pode utilizar o aipim/mandioca branca ou amarela e substituir a farinha de trigo pela farinha de aveia. Fica uma delícia

Ingredientes

  • 1kg de aipim
  • 1 gema
  • 4 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 50g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Preparo do Aipim

Corte o aipim e retire a parte do meio (fiapo) e leve para cozinhar em água. Assim que estiver cozido, escorra bem a água e amasse-os ou passe por um espremedor de batatas. Tempere com sal. Espere ficar morno.

Preparo do nhoque

Acrescente a farinha de aveia aos poucos, trabalhando a massa numa bancada enfarinhada. Coloque as gemas e continue amassando bem e colocando farinha até que dê o ponto. O ponto é quando conseguirmos fazer uma bolinha com a massa sem que ela grude nas nossas mãos. Feito isto, modele rolinhos compridos e corte as bolinhas de nhoque com uma faca.

Finalizando o nhoque

Numa frigideira leve a manteiga e o azeite para esquentar e acrescente os nhoques para fritar. Retire e finalize com queijo parmesão ralado. Você pode variar também o molho se preferir. Bom apetite!

Adoro cozinhar aos finais semana, escolher uma receita e prepará-la com carinho para a família e amigos. Cozinhar para mim é uma terapia e uma reinvenção de sabores.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

3 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rafaella Rebello
criada por: Rafaella Rebello
Avaliação da receita
(1 voto, média 3)
Rendimento 2 pessoas
Duração 00:45
Dificuldade Fácil