Panquecas americanas com mel e morango

Essas panquecas fazem sucesso por ondem passam, não é mesmo? Eu confesso que qualquer café da manhã fica ainda mais gostoso com a presença destas panquecas! Por vezes, eu tentei preparar estas panquecas e o resultado? Sempre desastroso. Continuei pesquisando inúmeras receitas e fazendo algumas modificações. Assim, eu consegui preparar as tão sonhadas panquecas.

Para o café da manhã, eu servi as panquecas com morango e mel, mas você pode variar e acrescentar aveia para deixar o prato ainda mais saboroso e nutritivo ou trocar o mel por Nutella, por exemplo. Quem escolhe o melhor acompanhamento, é você!

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de milho
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Em um refratário, misture primeiro os ingredientes secos, exceto o fermento, depois os líquidos. Quando formar uma mistura homogênea, acrescente o fermento e misture novamente. Em uma frigideira untada com óleo ou manteiga, coloque a massa com o auxílio de uma concha no centro da frigideira. Ajuste o formato da panqueca com a base da concha, se necessário. Quando a massa da panqueca começar a criar pequenas bolhas, a massa está pronta para virar.

Dica: utilize o fogo baixo para preparar a panqueca, pois o processo de cozimento é muito rápido. Se preparada em fogo alto, você corre o risco de queimar a panqueca ou a massa poderá ficar crua por dentro. Além dos ingredientes citados, você pode colocar essência de baunilha para deixar sua massa ainda mais gostosa!

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

0 0 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(0 votos, média 0)
Rendimento 2 pessoas
Duração 30 minutos
Dificuldade Fácil