Sobrou risoto? Então você tem uma ótima oportunidade de aperitivo: arancini! Este prato nada mais é que um bolinho do risoto que sobrou, depois que esfria, o amido age e você fica com um risoto bem consistente, que é perfeito para fazer bolinhas e fritar. Usei esse risoto de abóbora para a receita.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Ingredientes

  • Qtde disponível de risoto
  • Farinha panko o suficiente para empanar
  • 1 un. Ovo
  • Azeite de oliva

Modo de preparo

Preparo da massa

Adicione no risoto ingredientes adicionais que você deseja, no meu caso, adicionei cubinhos de calabresa, em seguida, deixe a mistura na geladeira, por cerca de 30 minutos para firmar.

Preparo das bolinhas

Com a massa esfriada, faça bolinhas com o que couber em uma colher de sopa, mergulhe no ovo batido e em seguida no panko. Coloque as bolinhas em uma forma e deixe na geladeira por mais 30 minutos, assim a bolinha ficará bem firme e não irá desmanchar ao aquecer na air fryer.

Fritando o arancini na air fryer

Distribua as bolinhas na air fryer e espirre um pouco de azeite de oliva, com esse processo, elas ficarão mais crocantes! Frite na temperatura máxima por 10 minutos, em seguida vire e frite por mais 5 minutos. Sirva com um molho ou geleia de pimenta, fica delicioso.

Sou cozinheira no dia a dia, adoro preparar meu próprio alimento. Acredito que cozinhar seja uma manifestação cultural e um ato político. Costumo criar pratos mais saudáveis, mas não nego minha queda por doces.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4 27 votes
Avaliação da Receita
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dinara Lima
criada por: Dinara Lima
Avaliação da receita
(27 votos, média 4)
Rendimento 2 pessoas
Duração 1 hora
Dificuldade Fácil