06 receitas saborosas e práticas para variar no preparo do ovo

Quer variar no preparo do ovo? Clique e confira como preparar 06 receitas para deixar o seu café da manhã mais gostoso ou o seu jantar mais leve e saudável consumindo ovos

Receitas Rápidas

Atualizado em 08/10/2020

Receitas práticas e saborosas para variar no preparo do ovo

O ovo é considerado um dos alimentos mais completos existentes na natureza. Ele é rico em proteína, selênio, zinco, cálcio, fósforo e também possui vitaminas A, B, D e E. 

O ovo também proporciona o aumento da massa muscular, melhora do sistema imunológico e auxilia na diminuição da absorção do colesterol no intestino.

Além de todos esses benefícios, outra vantagem deste alimento, é que o ovo pode ser consumido de formas variadas, podendo ser utilizado no preparo de receitas doces e salgadas.

Neste post, você vai conferir 06 receitas saborosas e práticas para variar no preparo do ovo. São receitas simples e baratas, pois são preparadas com ingredientes acessíveis, muitos deles, as pessoas costumam ter em casa.

Dica imperdível!

Antes de dar início às receitas, temos uma dica imperdível para te ajudar a preparar cada um desses pratos com mais facilidade. Antes de preparar os ovos, quebre-os individualmente em um recipiente separado, assim, caso você encontre algum ovo estragado, o mesmo não será o responsável por arruinar toda a sua receita.

Ovos à parmegiana

A primeira receita de post é: ovos à parmegiana. Este prato é uma ótima opção para variar o cardápio. Fácil e rápido de fazer, esta é uma ótima opção de prato para você servir no jantar. Para acompanhar estes ovos à parmegiana, nada melhor do que um pão francês ou uma salada verde.

Moqueca de ovo

Neste vídeo, você verá que é possível preparar uma deliciosa moqueca usando os ovos. Além do ovo, esta receita leva ingredientes, como tomate, pimentão verde, cebola e alho para deixar a sua moqueca ainda mais saborosa. E claro, quando o assunto é moqueca, o azeite de dendê não pode ficar de fora.

Ovo empanado

Você já comeu ovo empanado? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um ovo empanado delicioso com uma crostinha super crocante. Para deixar o empanado ainda mais gostoso, o queijo parmesão ralado foi utilizado. Além disso, você pode caprichar nos temperos. Para saborear os ovos que podem ser servidos como petiscos, você pode preparar uma deliciosa maionese. 

Ovo mexido cremoso

Esta receita é ideal para ser consumida no café da manhã. Neste vídeo, você aprenderá várias técnicas para preparar um ovo mexido super cremoso, igual aos ovos mexidos que costumam ser servidos no café da manhã de hotel. Para acompanhar estes ovos mexidos, você pode apostar em uma bela fatia de pão e queijo branco.

Omelete de forno com legumes

Quem está em dieta, já sabe que o ovo é ótimo aliado para quem busca manter uma alimentação saudável. Neste vídeo, você acompanhará o passo a passo para acertar no preparo de uma deliciosa omelete de legumes que deve ser assada no forno. Dentre os legumes utilizados nesta receita, estão a cenoura, o tomate e a cebola.

Ovos benedict

O ovo benedict é um prato tradicional nos Estados Unidos, mas hoje é popular no mundo todo, onde muitas pessoas costumam consumir essa iguaria no café da manhã. Assista ao vídeo e veja como preparar esta receita que leva ingredientes saborosíssimos, como ovo e bacon e é servido tradicionalmente acompanhado de pão e um delicioso molho holândes.

Ao longo deste artigo, você pode conferir 06 receitas saborosas e práticas para deixar o seu café da manhã mais gostoso ou o seu jantar mais leve e saudável consumindo o mesmo alimento: ovo.

Mas agora, nós queremos saber: você costuma consumir ovos em sua casa? Qual receita que leva ovo no preparo é a sua favorita? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta