07 livros de culinária para quem ama cozinhar

Buscando novas receitas, novas combinações de ingredientes e temperos? Neste post, você confere 07 livros de culinária para quem ama passar um bom tempo na cozinha

Dicas de culinária

Atualizado em 06/10/2021

07 livros de culinária para quem ama cozinhar

A leitura é capaz de nos levar para outros lugares sem que precisemos mexer os pés de lugar. No mundo da culinária, não é diferente! Os livros de receita nos permitem conhecer novos pratos e sabores de lugares de todo mundo. 

Com os ingredientes certos, uma pitada de amor e criatividade, você é capaz de recriar pratos que são consumidos no Brasil ou na China, que fica do outro lado do mundo.

Por isso, neste post, nós trouxemos 07 livros de culinária para quem ama cozinhar, criar e recriar novos pratos.

The Just Bento Cookbook

Esse livro é excelente para ter inspirações na hora de preparar a sua marmita! Este livros também traz muitos ensinamentos para quem quer saber mais sobre a culinária japonesa do dia a dia. E aqui vai um spoiler: não é sushi. O livro foi escrito por uma japonesa que mora nos Estados Unidos e havia perdido essa cultura de fazer bentôs (é assim que os japoneses chamam a marmita), o livro é resultado de um resgate da cultura, adaptando suas receitas de infância para os ingredientes mais acessíveis no lado ocidental.

Livro - The Just Bento CookBook

Living Tea

Já ouvir falar em kombucha? É um tipo de chá fermentado por uma cultura de bactérias, o resultado final lembra um pouco refrigerante, só que em uma versão saudável! O kombucha traz inúmeros benefícios à saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico e a melhora do funcionamento intestinal. O Living Tea mostra desde o processo de cuidar dessa cultura até as receitas com misturas bem específicas, como lavanda e frutas vermelhas.

Livro - Living Tea

Pão nosso

Você é apaixonado por pães? Está procurando um livro guia para criar os seus pães? Este livro chamado Pão nosso, de autoria de Luiz Américo Camargo é um bom início, pois explica desde a criação do fermento natural até receitas de pães variados, que levam azeitona, mandioca e nozes em seu preparo, além de inúmeros acompanhamentos para tornar a sua refeição ainda mais saudável.

Livro - Pão Nosso

Tartine Bread

O livro Tartine Bread é um livro queridinho dos padeiros, e não é a toa, o livro foi escrito por um padeiro profissional com muitos anos de estudo chamado Chad Robertson que para escrever o livro, se aventurou em testes para preparar pães semelhantes no ambiente caseiro, sem fornos profissionais. A Dinara Lima, uma das cozinheiras do Cooky já seguiu algumas receitas e afirmou que as receitas funcionam muito bem, mesmo utilizando um forno bem simples. 

Livro - Tartine Bread

Whole 30 Cookbook

Você está procurando por receitas classificadas por proteína? Este livro é excelente e ainda por cima segue os princípios do Whole 30, onde grãos e derivados de leite não estão presentes. São receitas com muito sabor e que ainda podem ajudar aqueles que desejam emagrecer se alimentando com comida de verdade.

Livro - Whole 30 CookBook

Rita Lobo: o que tem na geladeira?

Tem um pouco de abóbora sobrando em casa e está sem inspiração? Esse livro é muito bacana para esses momentos, pois vem organizado por ingrediente, então você terá em mãos várias opções de receitas para o que tem disponível na sua geladeira. Desta forma, você aproveita ao máximo os alimentos que tem em casa e ao reaproveitar os alimentos, você pode até economizar dinheiro.

Livro - Rita Lobo: o que tem na geladeira

Comida de verdade

O livro Comida de Verdade é do autor Yotam Ottolengh. Este é um livro que valoriza ingredientes naturais e traz em suas mais de 300 páginas, excelentes receitas doces e salgadas, onde os vegetais e frutas ficam em destaque, mostrando que seus pratos podem ser cheio de cores e sabores.

Livro - Comida de verdade

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pode conferir 07 livros de culinária que servirão de inspiração para quem ama passar um bom tempo na cozinha testando novas receitas e preparando pratos incríveis para saborear na companhia de pessoas especiais. 

Ter um livro de receitas em mãos abre um leque de possibilidades, desde a preparação de pratos finos até o reaproveitamento de alimentos. A partir dessas receitas, você pode acabar criando seus próprios pratos com os seus ingredientes e temperos favoritos. 

Depois deste post com 07 livros incríveis e temas variados, é você quem escolhe qual livro pode comprar e que não deve faltar na sua prateleira. 

Mas agora, eu quero saber de você: Você costuma ler de livros de culinária/receita? Já tem algum livro sobre este tema? Tem algum livro interessante que não está nesta lista? Deixe sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós.

E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta