07 receitas baratas para substituir o arroz no dia a dia

O preço do arroz subiu e você precisa deixar de lado estão grão tão consumido em todo o país? Clique aqui e confira 07 receitas baratas para substituir o arroz

Pães e massas

Atualizado em 11/09/2020

07 receitas baratas para substituir o arroz no seu dia a dia

Quem costuma ir no mercado semanalmente ou pelo menos uma vez consegue notar que os preços costumam oscilar. A cada ano, pelo menos um produto sofre com a alta nos preços.

Em 2020, itens como o arroz, o feijão e até mesmo o óleo de soja estão com um preço acima do normal. Até meados de agosto de 2020, o pacote de 05 kg de arroz custava cerca de R$ 15. Um mês depois, em alguns lugares do país, o preço quase triplicou e o mesmo pacote custa, agora, quase R$ 40.

A alta nos preços se deve a valorização do dólar frente ao real, o aumento na exportação e a queda na safra do arroz.

Para te ajudar a continuar se alimentando de forma barata, mas nutritiva, nós preparamos um post com 07 receitas baratas e gostosas para você comer bem, gastando pouco.

Arroz de couve flor

Você sabia que é possível deixar a couve flor com uma aparência bem semelhante ao grão de arroz? Neste vídeo, a cozinheira Paula Martins ensina como preparar um saboroso arroz de couve flor. Este prato é ideal para quem busca se alimentar de forma mais saudável ou deseja reduzir a quantidade de carboidrato em sua alimentação.

Panqueca de frango desfiado

A panqueca é mais uma opção de prato único para substituir o arroz. Você pode usar a sua criatividade para inovar no recheio ao trocar o frango desfiado pela carne moída, por exemplo. Este prato é ideal para ser servido no almoço ou jantar.

Macarrão ao alho e óleo

Com o preço do arroz em alta, o macarrão pode ser um grande aliado na hora de variar o cardápio. O macarrão ao alho e óleo, além de ser muito gostoso é também uma forma prática e rápida de preparar o seu almoço ou jantar. Assista o vídeo e confira o passo a passo desta receita.

Empadão de frango

O empadão de frango é mais uma opção de prato único para você variar o cardápio do seu dia a dia ou ainda servi-lo em um dia especial. Neste vídeo, você aprenderá a fazer uma massa que leva apenas quatro ingredientes e um recheio super suculento. Além de consumir o empadão, você também pode prepará-lo para vender e faturar uma renda extra.

Escondidinho de carne moída com batatas

Essa receita além de ser barata é também muito versátil, pois você pode variar os ingredientes ao trocar a carne moída pelo frango e a batata pela mandioca, por exemplo. Outra vantagem desta receita cheia de sabor é que você pode organizar toda a cozinha enquanto o escondidinho é finalizado no forno.

Frango à passarinho

O frango à passarinho é ótima opção de aperitivo irresistível para você servir em um jantar com os amigos. Fácil e rápido de preparar, você também pode apostar em uma bela maionese para deixar este aperitivo ainda mais saboroso. Assista o vídeo e veja como preparar um frango super crocante no forno.

Nhoque de batata

A última receita deste post é o nhoque de batata. Você pode fazer em maior quantidade para congelar e ter o nhoque disponível para comer novamente em outro dia. Nesta receita, o molho de tomate foi utilizado para deixar este prato ainda mais gostoso, mas você pode usar o molho que preferir.

Ao longo deste post, você pôde conferir 07 receitas baratas para substituiu o arroz no dia a dia. Mas agora, nós queremos saber: Quais pratos você tem feito em casa para substituir o arroz? Deixe sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta