07 receitas fáceis para você reaproveitar as sobras da Ceia de Natal

Você não sabe o que fazer com as sobras da Ceia de Natal? Neste post, você confere 07 receitas para criar novos pratos fáceis e saborosos utilizando as sobras das festividades

Receitas Rápidas

Atualizado em 26/11/2021

Receitas para reaproveitar as sobras do Natal

O Natal já passou e você provavelmente deve ter as sobras das festividades em comemoração ao Natal guardadas na geladeira.

Para que você não precise esquentar as sobras e muitos menos eliminá-las, nós preparamos um post com várias receitas para que você possa recriar novos pratos saborosos e evitar o desperdício de dinheiro e alimentos.

Neste post, você vai conferir como reaproveitar a sobra de pratos doces e salgados e deixar o seu almoço ou jantar ainda mais saboroso.

Vamos às receitas?

Pavê de panetone

Tem panetone sobrando na sua casa? Que tal preparar um delicioso pavê com as sobras do panetone? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um pavê super cremoso, que leva creme de leite Ninho no recheio. Se preferir, você pode substituir o panetone pelo chocotone. Fica uma delícia!

Rosbife de pernil

O pernil assado é mais um dos pratos que deixam a Ceia de Natal ainda mais gostosa.  Além de ser o prato principal, as sobras do pernil podem se transformar em outras receitas que são de dar água na boca. Neste vídeo, a chef Drica Avelar ensina como preparar um rosbife de pernil bem suculento e saboroso. 

Escondidinho de peru

O escondidinho é um prato super versátil, que permite uma série de combinações de ingredientes e temperos. Por isso, que tal preparar um delicioso escondidinho com as sobras do peru? Assista ao vídeo e confira o passo a passo para preparar este escondidinho de peru super cremoso na sua casa.

Sanduíche de peru 

O sanduíche é mais uma opção de prato para quem quer praticidade sem deixar de lado o sabor. Nesta receita, você verá que é possível criar um sanduíche super saboroso utilizando as sobras do peru. Para dar um toque especial ao peru e ao seu sanduíche, você aprenderá a preparar um molho agridoce super saboroso.

Coxinha de peru

Você é do time que ama coxinha? Então essa receita é para você! Uma das vantagens desta receita, é que você reaproveitará as sobras do peru para preparar o recheio da sua coxinha. Se preferir, você pode substituir a carne do peru pelas sobras do frango assado, por exemplo.

Lanche aberto com tender

O tender é outra proteína que costuma estar presente na Ceia de Natal. Neste vídeo, você verá que é possível criar um belo lanche com as sobras do tender. Além da carne, este sanduíche contará com um delicioso molho branco que deixará este lanche ainda mais cremoso e cheio de sabor. Para acompanhar, nada melhor do que um suco ou refrigerante bem gelado, não é mesmo?

Arroz de peru 

Para essa receita, você vai precisar de um pitada de sobras e duas pitadas de muita criatividade. Tudo isso porque esse prato permite que você reaproveite as sobras do arroz e do peru. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um prato super simples, mas cheio de sabor, que deixará o almoço ou jantar ainda mais especial.

Ao longo deste artigo, você pôde conferir como preparar 07 novas receitas de forma fácil reaproveitando as sobras da Ceia do Natal. São receitas simples, mas super saborosas e que permitem que você use toda a sua criatividade para deixar os pratos mais bonitos e gostosos.

Mas agora, nós queremos saber: o que você costuma fazer com as sobras do Natal em sua casa? Deixe sua opinião nos comentários e ajude outras pessoas a prepararem pratos práticos e deliciosos.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta