07 receitas práticas e saborosas de molho caseiro para salada

Que tal inovar no preparo das saladas em sua casa? Os molhos podem dar uma nova cara e um novo sabor para a salada. Clique aqui e confira 07 receitas práticas de molho caseiro para salada

Receitas Rápidas

Atualizado em 11/02/2021

Receita de molho caseiro

Que tal inovar no preparo das saladas em sua casa? Os molhos e temperos podem dar uma nova cara e um novo sabor para a salada.

Por isso, neste post, você vai conferir 07 receitas práticas e saborosas de molho caseiro para salada. 

Além dos molhos também é possível incluir sementes, como gergelim ou girassol e  oleaginosas, como nozes e castanhas e torradinhas para deixar sua salada mais deliciosa e crocante. Proteínas, como frango, tiras de carne, salmão ou atum também podem transformar a sua salada em um prato mais colorido, nutritivo e proteico. 

Vamos às receitas?

Molho de mostarda com mel

A primeira receita deste post é o molho de mostarda com mel. Essa combinação de ingredientes com sabores super marcantes deixará sua salada saborosa. Neste vídeo, você aprenderá como preparar o molho que leva ervas e pimenta para deixar o molho mais gostoso. Se preferir, você pode utilizar outros temperos para dar um novo sabor ao molho de mostarda com mel.

Molho de iogurte

O iogurte é um ingrediente que pode ser utilizado para criar uma série de receitas, entre elas, os molhos para salada. Neste vídeo, você verá o passo a passo para preparar um molho saudável de forma rápida e prática utilizando ervas para temperar e iogurte natural para dar cremosidade para o molho.  

Molho pesto

A terceira receita deste post traz um molho que é muito utilizado no preparo de massas, o famoso molho pesto. Nesta receita, a nozes, o manjericão e o parmesão são os ingredientes que darão cor e sabor para o molho. Se preferir, você pode utilizar castanhas, pinoli ou até mesmo o amendoim no lugar das novas. Já o manjericão também pode ser substituído por rúcula, por exemplo.

Molho italiano

Que tal um molho de sabor intenso para a sua salada? O molho italiano é mais uma forma de você deixar a sua salada mais saborosa. Para preparar este molho, você vai precisar de ingredientes, como alho, pimenta e ervas desidratadas. Assista ao vídeo e veja como preparar um molho de forma prática e rápida. 

Molho caesar 

A quinta receita deste post faz sucesso em inúmeros restaurantes. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um molho ceasar delicioso. Para acompanhar este molho, prepare uma bela salada que combine folhas verdes frescas com ingredientes crocantes, como torradinhas, por exemplo.

Molho rosê

Quer praticidade e sabor? Aposte no molho rosê para tornar sua salada mais saborosa e colorida. Além de servir de acompanhamento para salada, este molho também combina com carnes, como o frango frito, por exemplo. Veja o vídeo e aprenda a preparar mais um molho cheio de sabor.

Molho de hortelã

Nesta receita, você vai ver que é possível utilizar um ingrediente, geralmente usado no preparo de chás e bebidas para criar um molho que vai conquistar o seu paladar. A hortelã é a estrela deste molho que pode servir de acompanhamento para salada e também para carnes assadas. Neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para preparar um molho que combina maionese, iogurte e hortelã.

Dê adeus a salada sem graça

Ao longo deste artigo, você pôde aprender como preparar 07 receitas práticas e saborosas de molho caseiro para salada. Com estes molhos, é possível dar adeus a uma salada sem graça.

No vídeo abaixo, a chef de cozinha, Elisa Fernandes ensina mais três receitas de molho, que combinam ingredientes cremosos e muitos temperos. Durante o vídeo, ela também trará três receitas de salada que combinam com os molhos preparados. 

Depois de conferir essas receitas, nós queremos saber: como você costuma preparar a salada na sua casa? Deixe sua resposta nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta