07 receitas saborosas para a Ceia de Ano Novo

O Natal já passou e as festas de Fim de Ano se aproximam. Neste post, você confere 07 receitas para deixar a sua Ceia de Ano Novo ainda mais saborosa.

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 26/11/2021

Receitas para a Ceia de Ano Novo

O Natal já passou e as festas de Fim de Ano se aproximam. Você já sabe qual vai ser o cardápio para comemorar a chegada de um novo ano? 

Neste post, você confere 07 receitas para deixar a sua Ceia de Ano Novo ainda mais saborosa. 

Além das receitas que você vai encontrar por aqui, temos mais posts que vão te ajudar a preparar os acompanhamentos ideais, as sobremesas irresistíveis e os drinks super refrescantes.

Neste post “10 receitas de drinks para as festas de Natal e Ano Novo”, você vai encontrar receitas de drinks que são feitos com espumante, gin ou cachaça. Confira o post e escolha o seu drink favorito para o réveillon. 

Já neste artigo, “Sobremesas de Natal: 10 receitas práticas e irresistíveis”, você vai encontrar a sobremesa ideal para surpreender seus convidados não somente nas festas de Fim de Ano, mas também no ano todo.

Uma bela ceia pede uma farofa deliciosa, não é mesmo? Neste post, você confere “07 receitas fáceis de farofa para a Ceia de Natal e Ano Novo”.

Outro item essencial para um jantar delicioso é a salada! Em um dos nossos artigos,  você terá acesso a 07 receitas fáceis de salada para as festas de Natal e Ano Novo.

Vamos às receitas?

Arroz com lentilha

Quer inovar no preparo da lentilha para a Ceia de Ano Novo? Neste vídeo, você aprenderá a preparar um prato simples e gostoso: arroz com lentilha. Para dar mais sabor a este prato, o bacon foi utilizado. Além disso, nesta receita, você vai aprender duas técnicas fáceis para acelerar o cozimento da lentilha.

Pernil de porco

O porco é uma das proteínas que está sempre presente nas festas de fim de ano, A carne de porco combina com ingredientes doces e salgados, por isso você pode usar toda a sua criatividade para deixar a sua ceia mais saborosa e colorida. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um delicioso pernil de porco acompanhado de um belo purê de maçã verde.

Gelado de frutas

Uva, morango, abacaxi e melancia são algumas das frutas que fazem sucesso no verão. No Ano Novo, você pode aproveitar as frutas da época para preparar uma deliciosa sobremesa ou ainda utilizá-las para decorar a sua mesa para a Ceia de Ano Novo. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um gelado de frutas super colorido e saboroso.

Ponche com frutas

O ponche com frutas é a quarta receita deste post. Refrescante, o ponche é uma bebida simples de fazer e que leva muitas frutas no preparo, como maçã, uva sem semente e cereja. Vale salientar que este ponche é feito com bebidas alcoólicas, por isso, não deve ser servido para menores de 18 anos.

Lentilha

A lentilha é mais um dos pratos que são tradicionalmente servidos na Ceia de Ano Novo. Há quem diga que ela traz prosperidade para quem a consome neste período de festas. Neste vídeo, a chef e apresentadora do programa “Cozinha Prática” da GNT, Rita Lobo. vai te ensina como preparar uma deliciosa lentilha temperada com louro e cominho.

Taça da felicidade

Nada melhor do que celebrar a chegada de um novo com uma bela sobremesa, não é mesmo? Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma sobremesa chamada “Taça da felicidade”. Este doce super colorido leva ingredientes, como uva, morango e chocolate.

Bacalhau gratinado com batatas

Em algumas regiões do país, o bacalhau é um prato que não pode faltar na Ceia de Ano Novo. Neste vídeo, o chef Mohamad Hindi ensina como preparar um delicioso bacalhau gratinado com batatas ao murro, muita cebola, azeitona e broa de milho. Essa combinação de sabores, fará você se sentir em Portugal.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 07 receitas saborosas para a sua Ceia de Ano Novo. 

Mas agora, nós queremos saber de você: qual prato não pode faltar na sua Ceia? Deixe nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe uma resposta