08 receitas de geladinho caseiro para dar adeus ao calor

Você está buscando por receitas refrescantes? Neste post, você encontra 08 receitas de geladinho caseiro para dar adeus ao calor e ainda faturar uma grana extra

Receitas Rápidas

Atualizado em 05/02/2021

Receita de geladinho caseiro

O verão pede receitas saborosas e refrescantes, não é mesmo? 

Por isso, neste post, você irá conferir 08 receitas de geladinho caseiro para dar adeus ao calor.

Este doce que permite uma variação de sabores é conhecido por diversos nomes. A sua nomenclatura muda de região para região. Além de geladinho, você pode encontrar este doce ao buscar por nomes, como sacolé, dim-dim e chup-chup.

Portanto, nós queremos saber: como é chamado este doce refrescante aí na sua cidade? Conte para nossa equipe nos comentários!

 Agora, vamos às receitas?

Geladinho napolitano

 A primeira receita deste post é o geladinho napolitano. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso geladinho que conta com três camadas de cores e sabores diferenciados, são eles: morango, chocolate e baunilha. Além de ser fácil de preparar, você também pode utilizar esta receita para preparar geladinhos de apenas um sabor, como baunilha, por exemplo.

Geladinho na casquinha de chocolate 

Se nesta receita tem chocolate, não tem como ficar ruim, não é mesmo? Neste vídeo, você aprenderá uma técnica para preparar e embalar esta casquinha de forma fácil e rápida. Além disso, você também irá conferir duas receitas de cremes deliciosos que serão colocados no centro da casquinha de chocolate, um deles é de morango.

Geladinho de paçoca

Que tal um geladinho bem cremoso com pedacinhos de paçoca para se refrescar em dias quentes? Assista ao vídeo e veja como preparar este saboroso geladinho, que leva ingredientes como leite condensado, creme de leite e paçoca. E mais, para preparar este geladinho, você não precisará utilizar o liquidificador.

Geladinho de Oreo

A quarta receita deste post é o geladinho de Oreo. O biscoito Oreo faz sucesso por onde passa, por isso neste vídeo, você vai aprender a preparar este doce refrescante que consegue ser cremoso e crocante ao mesmo tempo. Depois de pronto, este geladinho vai fazer a alegria dos adultos e da criançada.

Geladinho de chocolate cremoso

Você é do time que ama chocolate? Então esta receita é para você! Neste vídeo, você confere o passo a passo desta receita, que é feita com um ingrediente bastante popular, o achocolatado em pó. Ainda nesta receita, você aprenderá a usar a liga neutra, que deixará o seu geladinho ainda mais cremoso.

Geladinho de Ninho com Nutella

A sexta receita deste post combina dois ingredientes que juntos, causam uma verdadeira explosão de sabores: o leite Ninho e a Nutella. Neste vídeo, você aprenderá uma técnica para preencher a embalagem do geladinho com Nutella, de forma fácil e prática. Ao aplicar esta técnica, o seu doce ficará ainda mais bonito e gostoso.

Geladinho de abacaxi

As frutas também podem ser uma boa opção de ingrediente para deixar o seu geladinho mais saboroso. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar este geladinho que leva um delicioso creme branco feito à base de leite de condensado e muitos pedaços de abacaxi.

Geladinho de morango

A última receita deste post é o geladinho de morango. Fácil de fazer, um dos ingredientes utilizados no preparo deste doce refrescante é o suco de pacote em pó sabor morango. Por isso, se preferir, você pode optar por um suco em pó de outro sabor. Assim, você poderá criar um novo e delicioso sabor de geladinho.

Fature uma grana extra

Que tal aproveitar estas receitas de geladinho para faturar uma renda extra? Além de preparar para sua família, você pode preparar geladinhos de sabores variados para comercializá-los. Utilize toda a sua criatividade para embalar e amarrar os geladinhos, assim, você poderá atrair mais clientes. Como exemplo, você pode usar uma tira de um tecido ou uma fita para fazer um lacinho ao redor do nozinho que foi feito para fechar o geladinho.

Utilize frutas no preparo dos geladinhos

Quer preparar os seus geladinhos de forma mais saudável? Utilize o suco da fruta. Assim, o seu geladinho ficará ainda mais colorido, nutritivo e saudável. Você pode utilizar frutas, como manga, laranja, abacaxi, morango e melancia para preparar os geladinhos. Depois de escolher a fruta e preparar o suco, coloque em embalagens para geladinhos e leve para o congelador.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pode conferir 08 receitas de geladinhos caseiros para dar adeus ao calor. Mas agora, nós queremos saber de você: qual sabor de geladinho é o seu preferido? O que você tem feito para se refrescar na sua casa? Conte para a gente nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer estas receitas fáceis e deliciosas.

Até a próxima!

Deixe uma resposta