08 receitas de panetone e chocotone para adoçar o seu Natal

A época mais doce do ano chegou! Neste post você confere 08 receitas para preparar os panetones e chocotones para deixar o seu Natal ainda mais doce e ainda faturar uma grana extra

Pães e massas

Atualizado em 26/11/2021

Receita de panetone e chocotone para o Natal

O mês de dezembro chegou e com ele iniciam-se os preparativos para as festas de Natal e Ano Novo. 

Por isso, neste mês mágico, você vai acompanhar uma série de posts com receitas super especiais para deixar o seu Natal e Ano Novo ainda mais gostoso!

Neste post, você vai conferir 08 receitas de panetone e chocotone. Tanto o panetone, quanto o chocotone podem ser servidos no café da manhã, lanche ou sobremesa.

 A história do panetone 

A massa do panetone foi criada na Itália. Dizem que esta massa deliciosa surgiu de um erro de um padeiro. Depois a receita espalhou-se pelo mundo todo e passou por modificações. No Brasil, por exemplo, as pessoas decidiram substituir as frutas cristalizadas por chocolate, criando assim, o chocotone.

Vamos às receitas?

Panetone tradicional

A primeira receita deste post é o panetone tradicional. Neste vídeo, você confere o modo de preparo da massa de panetone que também pode ser utilizada no preparo do chocotone. Além da receita, no vídeo você terá acesso a dicas valiosas para transformar a produção de panetones e chocotones em uma nova fonte de renda.

Panetone no liquidificador 

Essa receita de panetone é para quem quer praticidade ao preparar o seu panetone em casa. Neste vídeo, você aprenderá como preparar o panetone usando o liquidificador. Este panetone leva frutas cristalizadas no recheio, mas você também pode utilizar a uva passa branca e a uva passa preta para deixar o seu panetone ainda mais gostoso.

Panetone trufado

A terceira receita deste post serve para mostrar que quem manda na cozinha é a criatividade. No vídeo do canal Dika da Naka, você confere duas receitas de panetone trufado. Um dos recheios leva um ingrediente muito amado por crianças e adultos: o leite ninho. Já o segundo recheio escolhido para dar um toque especial ao panetone é o prestígio.

Chocotone trufado com Nutella

Se você pensa em comercializar os chocotones neste período de festas, ter um cardápio com opções de recheios diversos pode te ajudar a conquistar o paladar de mais clientes. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso chocotone trufado. Para deixar este chocotone bonito e saboroso, a Nutella foi utilizada no preparo do recheio.

Chocotone S’Mores

Essa receita é para quem quer inovar no preparo do chocotone. O S’MORES é um doce popular nos Estados Unidos que é feito com chocolate, biscoito e marshmallow assado. Neste vídeo, a jurada do programa “Que Seja Doce” do canal GNT, Carole Crema ensina como preparar um chocotone, que leva biscoito, chocolate e marshmallow para deixar a sua sobremesa de Natal irresistível.

Chocotone sem glúten e sem lactose

Se você é intolerante a glúten ou lactose, essa receita de chocotone é para você! Uma das vantagens desta receita é que você não precisa sovar a massa. Neste vídeo, você aprenderá como preparar este delicioso chocotone que pode ser utilizado até para presentear aquele amigo que é intolerante a glúten ou lactose. 

Panetone no pote

O panetone no pote pode ser uma outra forma de você inovar na hora de comercializar panetones e chocotones. Assista ao vídeo do canal da Tábata Romero e veja o passo a passo para preparar panetones no pote de três sabores diferentes: alpino, frutas vermelhas e bem-casado e uma belissíma calda de leite condensado.

Panetone de doce de leite e panetone de goiabada

Neste vídeo, você vai encontrar duas receitas de panetone. Além de aprender como preparar uma massa fofa e úmida na medida certa, você também acompanhará o passo a passo para acertar no preparo de dois recheios que fogem do tradicional: como o doce de leite e a goiabada. Esta receita rende dois panetones super saborosos.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 08 receitas de panetone e chocotone para deixar o seu Natal ainda mais doce.

Além de faturar uma grana extra com a venda dos chocotones e panetones, você também pode preparar panetones ou chocotones para presentear seus amigos e familiares com um panetone cheio de sabor feito por você com todo amor e carinho. 

Na hora de preparar as receitas, use toda a sua criatividade para preparar o panetone com recheios e tamanhos diferenciados. Assim, você terá um doce mais bonito e gostoso.

Antes de finalizarmos este post, nós temos mais uma dica para você, no momento em que for servir o panetone ou chocotone, experimente servir uma bola de sorvete junto com o doce. A combinação de sabores do chocotone com o sorvete vai conquistar o seu paladar.

Gostou deste post? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta