08 receitas de picolé para se refrescar em casa

O verão ainda nem chegou, mas o calor já faz parte da rotina das pessoas. Por isso, neste post você confere 08 receitas fáceis de picolé para preparar e se refrescar em casa

Receitas Rápidas

Atualizado em 23/10/2020

Receita de picolé para você se refrescar em casa

O verão ainda nem chegou, mas o calor já faz parte da rotina das pessoas. Por isso, nada melhor do que um picolé bem geladinho e saboroso para deixar o seu dia mais alegre e refrescante, não é mesmo?

Neste post, você confere 08 receitas de picolé para você preparar em casa. Aproveite para incluir as crianças durante o preparo das receitas. E lembre-se, você pode usar forminhas de picolé ou até mesmo usar copos de plástico descartáveis para preparar os seus picolés de forma rápida e econômica.

Picolé caseiro de gelatina

A primeira receita de picolé caseiro deste post é preparado utilizando um ingrediente bem conhecido: a gelatina. Uma das vantagens de utilizar a gelatina para preparar os picolés é que você poderá ter picolés de inúmeros sabores, ideal para agradar qualquer paladar. Neste vídeo, a Cris ensina como fazer o picolé utilizando o copinho descartável. Confira. 

Picolé de chocolate

Quem aí ama chocolate? É claro que neste post não poderia faltar o picolé sabor de chocolate. Neste vídeo, você aprenderá como preparar deliciosos picolés utilizando o achocolatado. Fácil de preparar, este picolé também leva doce de leite no preparo para deixar o picolé ainda mais saboroso.

Picolé de leite ninho e chocolate branco

O leite ninho é um ingrediente que faz sucesso em todas as receitas, desde o brigadeiro até no pavê. Neste vídeo, a chef Dani Noce ensina como preparar um delicioso e bem cremoso picolé de leite ninho utilizando o liquidificador. O picolé ainda leva uma casquinha super crocante feita com o famosos chocolate branco. 

Picolé de morango 

A partir de agora as frutas tomarão conta das receitas. Afinal, nada melhor do que um picolé bem cremoso, onde você pode também pode se deliciar com belos pedaços de morango. Neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para acertar no preparo dos picolés que vão para o congelador em forminhas tradicionais, daquelas que você encontra em lojas de utilidade.

Picolé de mousse de maracujá e morango 

A quinta receita de post é o picolé que combina vários ingredientes para causar uma verdadeira explosão de sabores. No vídeo, a chef de cozinha Danielle Noce ensina como preparar detalhadamente o picolé de mousse de maracujá e morango. Para congelar os picolé, a Dani utilizou copinhos de plástico descartável.

Picolé de cookies com chocolate 

Uma pausa nas frutas para você conferir a sexta receita deste post que é o picolé de cookies com chocolate. Neste vídeo, você irá conferir o passo a passo para preparar um picolé bem cremoso e ao mesmo tempo super crocante sem precisar utilizar o liquidificador. Para deixar o picolé ainda mais gostoso, você também verá como preparar uma deliciosa cobertura feita com gotas de chocolate.

Picolé de quatro leites

A penúltima receita deste post é o picolé de quatro leites. Nesta receita serão utilizados ingredientes, como leite em pó, leite condensado, creme de leite e leite de coco. Neste vídeo, você aprenderá como acertar no preparo deste picolé super cremoso e como preparar uma deliciosa caldinha mágica de chocolate branco.

Picolé de manga

Quem aí ama manga? Esta fruta é refrescante e possui uma cor exuberante, que lembra o verão, não é mesmo? Neste vídeo, você confere como preparar um picolé de manga que leva apenas dois ingredientes. Este picolé pode ser servido para crianças a partir dos oito meses. Confira!

Ao longo deste post, você pôde conferir 08 receitas de picolé super refrescantes para você preparar e saborear cada um deles sem precisar sair de casa! Mas agora, eu quero saber de você: costuma fazer picolé em casa? Qual é o seu sabor de picolé favorito? Deixe sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós!

Gostou deste post super refrescante? Então compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais! 

Até a próxima!

Deixe uma resposta