10 receitas gostosas e práticas para fazer no micro-ondas

Neste post, você aprenderá a unir sabor e praticidade ao utilizar o micro-ondas para inovar na cozinha. Confira 10 receitas práticas e gostosas que vão surpreender o seu paladar

Receitas Rápidas

Atualizado em 06/10/2021

O post de hoje é para quem busca mais do que pratos saborosos, mas também deseja encontrar receitas práticas e saborosas que lhe permita passar menos tempo na cozinha. Por isso, nós separamos 10 receitas incrivelmente gostosas para você preparar usando o micro-ondas.

Receitas práticas e gostosas para preparar no micro-ondas

Você costuma utilizar o micro-ondas para cozinhar? Muita gente utiliza o micro-ondas apenas para descongelar algum alimento ou esquentar comidas e bebidas. No entanto, neste post, você verá que é possível fazer muito mais utilizando este eletrodoméstico que está presente em muitos lares.

Bolo de caneca

A primeira receita deste post é o famoso bolo de caneca. Simples de fazer, o resultado desta receita é um bolo fofinho e muito saboroso igual os bolos que são preparados e assados por um longo tempo no forno. Veja o vídeo e descubra como fazer este delicioso bolo em poucos minutos. E, não se esqueça de caprichar na calda.

Omelete

Com pressa na hora de preparar o almoço? O omelete pode ser uma ótima opção de prato nutritivo, prático e muito gostoso para o seu almoço. E claro, na hora de preparar esta receita, você pode variar os ingredientes e criar um novo recheio para o omelete que surpreenda o seu paladar.

Bacon crocante

O bacon é mais um ingrediente super versátil e muito presente na cozinha. Você pode usá-lo no café da manhã acompanhado de ovos mexidos ou para complementar e deixar o hambúrguer caseiro ainda mais saboroso. Com este vídeo, você aprenderá o passo a passo para fazer um bacon bem crocante e sequinho usando apenas o micro-ondas.

Pudim de caneca

Você ama pudim, mas fica com preguiça de fazer toda a receita? Seus problemas acabaram. Nesta receita, os ingredientes são os mesmos de um pudim tradicional, mas você não vai mais precisar levar horas para preparar este doce e nem vai precisar cozinhá-lo em banho maria. Você vai precisar apenas de uma caneca e de um micro-ondas.

Suspiro

Depois do pudim, você verá que também é possível preparar suspiros no micro-ondas usando apenas dois ingredientes. Em seguida, é só levar a mistura para o micro-ondas. Se preferir, você poderá usar corante para deixar o suspiro colorido. Dica: sirva o suspiro com creme de leite e morangos. Fica uma delícia!

Batata doce chips

Sem ideias do que preparar para o lanche da tarde? Que tal se deliciar com saborosos chips de batata doce? Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar os chips de batata doce temperados com sal e pimenta usando o micro-ondas. Se preferir, você pode usar outros temperos no lugar do sal e da pimenta.

Pão

Um pãozinho quentinho vai bem a qualquer a hora do dia, não é mesmo? Com esta receita, você poderá preparar um delicioso pão caseiro a qualquer momento do dia. Depois, é só escolher o seu acompanhamento preferido e saborear este pão super fofinho.

Milho cozido

O milho cozido é uma receita clássica e simples de fazer. Agora, você aprenderá a fazer o milho cozido sem precisar sujar a panela. Depois de pronto, é só separar a manteiga ou margarina e aproveitar esta delícia que faz sucesso por onde passa.

Pipoca de milho comum

Ainda na onda do milho, neste vídeo, você verá o passo a passo para preparar pipoca no micro-ondas utilizando o milho comum. Ao utilizar o milho comum, você economiza tempo e dinheiro. Agora que você já sabe que é possível preparar pipoca no micro-ondas utilizando o milho comum, é só escolher um bom filme e curtir um cineminha em casa.

Mingau de aveia

A última receita deste post é ideal para ser consumida nos dias frios: mingau de aveia. Além de ser muito gostoso, o mingau é super nutritivo e pode ser consumido na hora do lanche, ceia ou café da manhã. Veja o vídeo e aprenda como preparar o mingau usando o micro-ondas.

Ao longo deste post, você pôde aprender 10 receitas práticas e gostosas usando um eletrodoméstico tão conhecido: o micro-ondas. E você, como costuma usar o micro-ondas em sua casa? Já preparou algumas destas receitas? Pensa em testar algum destes pratos? Deixe sua opinião nos comentários. Vamos amar ler o seu comentário. Participe!

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta