10 receitas simples e rápidas para fazer na hora do almoço

Bateu a fome? Neste post, você confere 10 receitas simples, rápidas e muito gostosas para fazer na hora do almoço

Receitas Rápidas

Atualizado em 03/07/2020

Receitas simples e rápidas para fazer na hora do almoço

Mora sozinho (a)? Tem preguiça de cozinhar? Quer comer algo gostoso sem ficar muito tempo na cozinha? Este artigo é para você!

Às vezes, tudo que as pessoas querem é um pouco de praticidade na cozinha, mas sem precisar consumir um prato sem sabor e com poucos nutrientes.

Por isso, neste post, nós selecionamos 10 receitas para que você possa aprender a preparar pratos salgados de forma simples e rápida. Tudo isso, preservando sabores e nutrientes.

Vamos lá!

Frango xadrez

A primeira receita deste post é o frango xadrez. Com este vídeo, você verá que é possível fazer um delicioso frango xadrez de forma rápida, no conforto do seu lar e ainda utilizar poucos ingredientes durante o preparo.

Lasanha com massa de panqueca

Você ama lasanha, mas tem preguiça de preparar a massa? Seu problema acabou agora, pois você pode substituir a massa da lasanha por massa de panqueca. Além de ser mais barato e prático de fazer, o resultado é surpreendente. Já o recheio da lasanha fica por conta da sua criatividade.

Salada de quiabo

A salada de quiabo é uma ótima opção de prato para quem busca uma alimentação mais saudável. O quiabo é rico em fibras e vitaminas, auxilia na redução da diabetes, aumenta a imunidade e ajuda na saciedade. Neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para preparar uma salada incrível.

Abobrinha gratinada

Esta receita de abobrinha gratinada é saborosa, prática e barata de fazer. Com ingredientes simples, a abobrinha gratinada se transformará em um prato delicioso que vale apena ser servido em um jantar com amigos. No vídeo, a simpática Bete explica o passo a passo para você não errar na receita.

Arroz à parmegiana

Ama queijo? Essa receita é para você. Em seu canal no YouTube, Gabriel Freitas ensina como fazer um arroz à parmegiana saborosíssimo. Várias camadas de arroz, queijo, carne moída e molho de tomate compõem o prato.

Bife acebolado

Nesta receita, a alcatra é o corte de carne utilizado para preparar os bifes acebolados. Este prato é super simples de fazer, e o resultado é um bife macio e muito suculento. Para acompanhar os bifes, você pode apostar em uma salada colorida e um arroz branco.

Salada colorida de macarrão com maionese

Apesar de levar o nome de salada, este prato não é nada fit, mas vale cada caloria consumida. Esta salada que leva macarrão e maionese em seus ingredientes é de comer rezando. Cheia de sabor e muito colorida, esta salada dá um toque especial ao prato. Você pode escolher entre servir apenas esta salada ou utilizar ela como acompanhamento em outras refeições.

Omelete de forno

Rico em proteínas, o ovo é um dos alimentos mais versáteis da cozinha. De valor acessível, ele pode ser servido como prato principal, ou ser apenas um dos ingredientes utilizados em uma receita. Desta vez, o ovo é estrela do prato ao se transformar em uma deliciosa omelete de forno. A vantagem desta receita é que você pode aproveitar o período em que a receita esta no forno para executar outras tarefas.

Cestinha de massa de pastel recheada

Tem massa de pastel guardada na geladeira? Se sim, é hora de aproveitar esta massa para  preparar uma receita que foge do tradicional. Neste vídeo, você confere o passo a passo para transformar de forma rápida a massa de pastel em deliciosas cestinhas. O recheio é você que escolhe, pode ser um simples queijo com presunto ou até mesmo frango desfiado.

Espaguete de legumes

Esta receita de espaguete de legumes é ideal para quem é adepto de uma alimentação sem glúten e quer variar o cardápio. Este espaguete leva cenoura e abobrinha e por isso, é simples, rápido e barato de fazer. A versatilidade desta receita permite que você possa escolher o molho que irá acompanhar o prato, que pode ser molho branco, de tomate ou bolonhesa.

Ao longo deste artigo, você pode conferir 10 pratos salgados incríveis e rápidos para fazer no momento em que a fome bater.

Mas agora queremos saber de você: qual é o prato que você faz aí na sua casa quando a fome é maior do que o tempo que você tem para cozinhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta