11 receitas gostosas e práticas de uma panela só

Quer praticidade na cozinha? Neste post, você irá conferir 11 receitas que são preparadas utilizando somente uma panela. São receitas simples e saborosas para você otimizar o seu tempo

Receitas Rápidas

Atualizado em 12/07/2022

11 receitas feitas em uma panela só

Nos tempos atuais, as pessoas querem é praticidade na cozinha para aproveitar o seu tempo com as pessoas que amam. Portanto, se na hora de cozinhar, você busca por receitas práticas e saborosas, então você vai amar os pratos listados neste post.

São 11 receitas, entre pratos doces e salgados. E para prepará-los, você vai precisar de apenas uma panela, ou seja, nada de ficar horas lavando louça e limpando o fogão depois de saborear uma deliciosa refeição.

Pegue um caderninho, uma caneta, sente-se em um local bem confortável, continue lendo esse post e escolha sua receita favorita.

Macarrão com molho de tomate

O macarrão é sempre um prato muito versátil. Você pode utilizar vários molhos ou tipos de massa, como parafuso, espaguete, talharim, penne e outros. Neste vídeo, você aprenderá de forma rápida como preparar um macarrão com calabresa e molho de tomate usando apenas uma panela.

Risoto com quatro queijos

Essa receita é para quem ama comer um risoto super cremoso. Para fazer este risoto de quatro queijos, basta escolher sua panela e seus queijos favoritos e caprichar nos temperos. Na dúvida de como preparar um delicioso risoto usando uma panela só? Assista ao vídeo e tire todas as suas dúvidas.

Carne com legumes na panela de pressão

Este prato leva poucos ingredientes, mas o sabor é sempre muito marcante, pois o resultado é uma carne suculenta, quase desfiando e um molho super cremoso. E se você tiver uma panela de pressão elétrica na sua casa, não vai precisar nem sujar o fogão para preparar esta delícia. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar esta receita.

Picadinho oriental 

Pensando em reunir os amigos ou preparar um jantar em família? O picadinho oriental é uma boa opção de prato simples e gostoso para preparar na presença dos seus visitantes. Neste vídeo, a chef Rita Lobo ensina como fazer um picadinho oriental utilizando apenas uma panela.

Mac’n Cheese

Chegou em casa morrendo de fome e está com pressa para almoçar ou jantar? O Mac’n Cheese, tradicional macarrão com queijo, é o prato ideal para você. Super fácil de preparar, este macarrão é aquele prato que aquece a alma e o coração. Assista o vídeo e aprenda como preparar.

Brigadeiro de panela

Em um post repleto de receitas que são feitas utilizando apenas uma panela, não poderíamos deixar de lado, o famoso brigadeiro de colher. Confira o vídeo e veja como preparar esse docinho super tradicional. Depois de pronto, é só escolher seu programa preferido e aproveitar a sobremesa.

Lasanha na panela

É possível fazer lasanha usando apenas uma panela? Com este vídeo, você verá que sim, é possível preparar uma lasanha à bolonhesa deliciosa sem sujar um montão de louça. E o resultado? É de dar água na boca.

Vaca atolada na panela de pressão

A vaca atolada é um prato que tem como ingredientes principais: costela bovina e mandioca. Ao prepará-la na panela de pressão, o molho ficará cremoso, a carne suculenta e a mandioca super macia. Este prato é uma verdadeira explosão de sabores. Assista o vídeo e veja como preparar a vaca atolada.

Carreteiro

Fez churrasco e sobrou carne? Aproveite para utilizar estas sobras para preparar um carreteiro super saboroso. O carreteiro é uma receita super tradicional no Rio Grande do Sul. Neste vídeo, a Isamara Amâncio mostra como é fácil preparar esta iguaria.

Pizza de frigideira

Se a grana está curta e a vontade é de comer uma pizza. Tudo bem, com esta receita, você vai aprender a preparar uma pizza de frigideira em apenas em 10 minutos. O recheio vai depender, é claro, da sua criatividade e dos ingredientes que você tem na sua geladeira.

Creme de legumes

Está friozinho na sua cidade? Então corre para a cozinha preparar este caldo de legumes, que é super nutritivo e vai fazer a alegria da criançada e dos idosos. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar o creme de legumes usando a panela de pressão.

Praticidade na cozinha

Ao longo deste vídeo, você pode conferir 11 receitas que podem ser preparadas utilizando apenas uma panela. Desta forma, você pode otimizar o tempo de preparo e não perder os seus minutos preciosos lavando uma pilha enorme de louça.

E você, curte receitas que são preparadas em uma panela só? Deixe nos comentários qual é sua receita favorita.

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta