17 receitas de pipoca doce para você fazer em casa

Seja no cinema ou na rua, comer pipoca é uma delícia, seja ela doce ou salgada. Por isso, neste post, você encontra 17 receitas de pipoca doce para preparar em casa!

Receitas Rápidas

Atualizado em 12/03/2021

Não existe opção melhor para um fim de tarde do que comer uma pipoca doce, não é mesmo? Seja no trabalho, em um carrinho de pipoca ou em casa, no sofá assistindo a sua série favorita. 

Se você é um dos que come pipoca todos os dias, ficará surpreso ao saber que existe um dia do ano dedicado à pipoca. O dia 11 de março, comemora a existência desse delicioso lanche!

A história da pipoca pelo mundo começa no México, onde o milho foi domesticado pela primeira vez, a 9.000 anos atrás. Os antigos indígenas do país cultivavam o milho, e o introduziram aos ingleses quando eles chegaram à América por volta dos séculos XVI e XVII. 

Os registros dizem que esses nativos teriam descoberto que os grãos de milho estouravam quando atirados no fogo ou na areia quente. Na época da história da pipoca, ela não era apenas um alimento importante, mas usada também pelos indígenas e astecas para fazer guirlandas com as quais as mulheres se enfeitavam para as danças rituais.

Apenas mais tarde, no século 19, a pipoca foi registrada oficialmente nos Estados Unidos.

Um alimento nativo das Américas descoberto por índios, que hoje em dia já faz parte da nossa rotina. Nós gostamos e comemos tanta pipoca que o Brasil é hoje, o segundo maior produtor e consumidor de pipoca no mundo. Nada mais justo do que ter um dia 100% dedicado a esta delícia.

Seja no cinema ou na rua, comer pipoca é uma delícia, seja ela doce ou salgada. Quando a gente fala de pipoca doce, encontramos diversos sabores deliciosos.

Por isso, hoje, o Cooky preparou uma lista com 17 dicas de receitas de pipoca doce para você fazer em casa e comemorar o dia desse delicioso lanche. 

Vamos às receitas?

Pipoca caramelizada

Essa é a receita mais tradicional de pipoca doce. Você pode preparar a pipoca para comer pura, ou com leite condensado. Ou ainda pode usá-la para fazer Pipoca Gourmet.

Pipoca de groselha

Essa receita é muito fácil e barata. A pipoca doce com groselha pode ser feita no microondas, ou também no fogão. O resultado final fica uma delícia!

Pipoca de laranja

A pipoca agrada todo mundo. Essa receita de pipoca de laranja é ideal para você consumir enquanto assiste um filme ou uma bela série enquanto descansa.

Pipoca de leite Ninho

A receita de pipoca doce com leite ninho é muito fácil, rápida e simples. O resultado é uma pipoca perfeita!

Pipoca de Nutella

As pipocas ficam super crocantes e a calda de Nutella faz com que elas fiquem bem sequinhas.

Pipoca de Ovomaltine

Imagine incrementar aquela pipoca doce com Ovomaltine? A receita é mais simples do que parece e o resultado é delicioso.

Pipoca de café

Essa receita é a união da bebida que todo mundo toma durante o trabalho, com a comida que todo mundo devora nas horas vagas. O resultado é perfeito e o melhor de tudo: a receita é vegana. Então, quem é adepto desta dieta pode comer sem medo!

Pipoca de Nesquik

Essa pipoca com gostinho de morango é deliciosa e super fácil de fazer. Com certeza, você vai amar o resultado!

Pipoca de limão e mel

Mel e limão combinam pelo contraste dos sabores. Por isso, esta pipoca super saborosa, vai conquistar o seu paladar. Para acompanhar, esta pipoca, nada melhor do que um refresco bem gelado.

Pipoca de caramelo salgado

A pipoca preparada com caramelo salgado fica super crocante e deliciosa. Essa é uma ótima opção para degustar junto com um café.

Pipoca caramelizada com amendoim e chocolate

Já pensou em juntar pipoca, caramelo, amendoim e chocolate? O resultado é impressionante, por isso, o ideal é que você corra para a cozinha preparar mais esta delícia.

Pirulito de pipoca

Que tal inovar na receita e preparar um pirulito de pipoca? Essa opção é ótima para festas de aniversário e as crianças adoram!

Pipoca de churros

A pipoca de churros tem um sabor único de comida caseira e dificilmente alguém não gosta do resultado. Você pode substituir o leite condensado por uma opção mais saudável e orgânica, como o leite de coco. 

Pipoca de coco

Essa receita é para os amantes do coco. A receita é muito prática e leva apenas leite condensado e coco queimado.

Pipoca caramelada com vinho

Essa aqui é só para os adultos, viu? A pipoca caramelada com vinho, é uma forma diferente e simplesmente deliciosa de preparar a receita. Esta pipoca é uma ótima opção para aquele dia friozinho!

Pipoca de chiclete

A pipoca de chiclete é uma ótima opção para a criançada. Ela fica com uma apresentação linda e o gosto é delicioso!

Pipoca de chocolate

E para fechar essa lista de receitas deliciosas temos a tradicional pipoca de chocolate. Essa opção é perfeita, já que não tem quem não goste do resultado final!

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 17 receitas fáceis e práticas de pipoca doce. Com elas, você pode variar o cardápio dos seus lanches, aperitivos ou até festas de aniversário. Aproveite o dia da pipoca e se delicie com esse doce tão amado pelos brasileiros!

Gostou das dicas? Você já conhecia alguma dessas receitas? Já provou? Deixe sua resposta nos comentários! 

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta