5 receitas fáceis e gostosas de até 30 reais

Todo mundo ama comer bem, não é mesmo? É por isso, que a alimentação representa boa parte dos custos mensais! Para te ajudar a se alimentar bem gastando pouco, neste post, você confere 05 receitas de até 30 reais!

Receitas Rápidas

Atualizado em 06/10/2021

05 receitas fáceis e gostosas de até 30 reais

Você sabia que as pessoas costumam gastar mais com comida do que com transporte, educação e saúde? Isso não é algo difícil de imaginar, já que grande parte dos nossos compromissos com amigos, familiares, reuniões de empresa ou algum encontro mais especial é frequentemente acompanhado por um brunch, almoço, jantar ou happy hour.

E tudo bem fazer isso, porque afinal essas relações são importantes para nossa vida em sociedade e também para marcar momentos especiais, mas sabemos que às vezes a situação aperta e precisamos poupar um pouco. Mas neste post, além de conferir opções de receitas que podem ser feitas gastando no máximo 30 reais, você também terá acesso a dicas para economizar nas compras.

  1. O primeiro passo é organizar os gasto com as compras de casa e isso pode ser feito de diversas formas, como: pesquisando antes de fazer as compras do mercado: Vegetais por exemplo são alimentos que possuem uma variação grande de preços de acordo com a estação do ano. Então pesquise quais alimentos estão na estação e aproveite, já que eles costumam ser bem mais saborosos também, assim quando a estação muda é só dar a preferência para novas opções.
  2. Seja fiel à lista: faça uma listinha sempre antes de ir ao mercado, para evitar comprar coisas que não sejam realmente necessárias ou acabar comprando algum item em grande quantidade. Você pode incluir algum doce ou algo diferente nas suas comprar, desde que não extrapole e acabe saindo muito do que foi previsto na lista de mercado.
  3. Evite desperdício: jogar comida fora não é um hábito muito sustentável e também nem um pouco econômico, evite fazer comida em grande quantidade, mas caso faça algo em uma porção muito grande congele em porções individuais, assim você consegue guardar a comida por mais tempo sem desperdiçar.
  4. Dê uma cara nova para as sobras: muitas vezes, você vai encontrar na geladeira aqueles restinhos de comida que foram feitos durante a semana e para não jogar fora e nem estragar, experimente utilizar essas sobras em outros pratos. Inclusive, aproveite para ler este post com 5 receitas para você reaproveitar as sobras de arroz.

Agora a dica mais importante!

5. Se aventure na cozinha: comer comida fora de casa é uma delícia, mas você pode preparar coisas deliciosas em casa também e para te ajudar nesta tarefa nós separamos algumas receitas de até 30 reais para você se deliciar e gastar pouco!

Receitas de até 30 reais

Brócolis gratinado com molho branco light

Receita de brócolis gratinado com molho branco light
Foto: Divulgação/Folha GO

Ingredientes

  • 1 maço de brócolis americano
  • 2 colheres (sopa) de requeijão light
  • 140ml de iogurte desnatado
  • ½ colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado light
  • 2 galhinhos de manjericão fresco ou alecrim

Modo de preparo

  1. Coloque os galhinhos de manjericão ou alecrim frescos na água em que vai ferver.
  2. Coloque o brócolis para cozinhar no vapor desta água, deixe-o al dente e reserve.
  3. Prepare o molho branco light misturando o restante dos ingredientes menos o queijo parmesão light e leve ao fogo até aquecer.
  4. Em um pirex, despeje o molho sobre o brócolis já cozido e pulverize o queijo parmesão light.
  5. Leve ao forno para gratinar e sirva em seguida.

Fonte: Receitas

Sobrecoxas de Frango com Creme de Cebola

Receita de sobrecoxa de frango com creme de cebola
Foto: Divulgação/Tudo Gostoso

Ingredientes

  • 600g de sobrecoxa de frango (4 pedaços)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 pacote de creme de cebola

Modo de preparo

  1. Em recipientes separados, coloque o creme de leite e o creme de cebola.
  2. Passe os pedaços de frango no creme de leite e em seguida, no creme de cebola e distribua em uma assadeira untada com azeite. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.
  3. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 20 minutos ou até dourar.

Fonte: Receitas Nestlé

Kafta de micro-ondas

Receita de Kafta no micro-ondas
Foto: Divulgação/Tudo Gostoso

Ingredientes

  • 500 g de carne bovina moída
  • 1 cebola ralada ou processada
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Hortelã picada, sal e pimenta síria
  • 1 cebola cortada em meia-lua

Modo de preparo

  1. Junte a carne moída com a cebola ralada, 3 colheres (sopa) do azeite e hortelã, sal e pimenta síria a gosto e misture bem.
  2. Divida em 5 porções, modele as kaftas, disponha em refratário e leve ao micro-ondas, em potência máxima, por 5 minutos.
  3. Transfira as kaftas para um prato e leve o refratário de volta ao micro-ondas por 5 minutos, para secar a água e formar uma crosta escura no fundo.
  4. Passe as kaftas na crosta do refratário ainda quente, esfregando-as no fundo para que adquiram cor, e reserve-as em um prato.
  5. Junte 1 colher (sopa) de água ao refratário e misture a cebola cortada em meia-lua, o restante do azeite e hortelã, sal e pimenta síria a gosto, esfregando no fundo para terminar de retirar os resíduos.
  6. Por cima, acomode as kaftas e leve ao micro-ondas por mais 3 minutos. Sirva em seguida, acompanhadas, se desejar, de arroz com lentilha e pão pita.

Fonte: Ana Maria Braga

Macarrão com Atum Cremoso

Receita de macarrão com atum cremoso
Foto: Divulgação/Comida e Receitas

Ingredientes

  • 400 g de macarrão tipo penne
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate
  • meia xícara (chá) de ervilhas frescas
  • 1 cenoura média picada
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 lata de atum sólido em conserva escorrido
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

  1. Em uma panela de pressão, junte o macarrão, o molho de tomate, as ervilhas, a cenoura, o sal, o atum e a água.
  2. Misture, tampe e leve para cozinhar. Assim que iniciar a fervura, abaixe o fogo e cozinhe por 3 minutos.
  3. Desligue o fogo, espere sair a pressão e abra a panela cuidadosamente. Junte o Creme de Leite, misture e sirva a seguir.

Fonte: Receitas Nestlé

Lasanha de estrogonofe de frango

Receita de lasanha com estrogonofe de frango
Foto: Divulgação/Supermercados Mundial

Ingredientes

  • 400 grama(s) de massa para lasanha pré-cozida 
  • 1 peito(s) de frango (cozido e desfiado) 
  • 1 pote(s) de requeijão 
  • 300 grama(s) de molho de tomate 
  • 1 caixa(s) de creme de leite 
  • Sal, pimenta e noz-moscada a gosto 
  • Mussarela a gosto

Modo de preparo

  1. Mergulhe a massa de lasanha na água quente somente para quebrar a fibra. Reserve. Misture o frango desfiado com o requeijão para o recheio. Reserve. 

Montagem: 

  1. Misture o molho de tomate e o creme de leite, tempere a gosto com sal, pimenta e noz-moscada.
  2. Em um refratário, coloque um pouco do molho, acrescente a massa de lasanha uma a uma. Coloque o recheio de frango em toda a extensão da massa e enrole. Faça isso com todas as lâminas da lasanha. 
  3. Cubra os canelones com o restante do molho, polvilhe queijo ralado e leve ao forno, preaquecido, até derreter a mussarela. Sirva em seguida

Fonte: Nossa Uol

Conclusão

Essas dicas e receitas de até 30 reais irão ajudar você a poupar no mercado e assim o bolso não vai pesar muito quando tiver aquela confraternização com os amigos. E se você gosta de economizar nos custos com a alimentação, aproveite para ler este post com 15 receitas incríveis de até R$20.

Aproveite e compartilhe esse post em suas redes sociais, afinal sempre tem alguém precisando poupar dinheiro!

Até a próxima!

Um comentário

Deixe uma resposta