Carne moída: 09 receitas fáceis para variar no preparo

A carne moída é uma carne super versátil, que pode ser usado no preparo de inúmeros pratos. Por isso, se você está em busca de receitas gostosas e baratas, este post é para você.

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 30/10/2020

Receitas para variar no preparo da carne moída

A carne moída é uma carne super versátil, que pode ser usada no preparo de inúmeros pratos, desde os mais simples até os mais charmosos. Por isso, se você está em busca de receitas gostosas que podem ser feitas gastando pouco, este post é para você.

Neste post, você irá conferir 09 receitas fáceis para variar no preparo da carne moída e surpreender o paladar dos seus amigos e familiares. Aqui você vai encontrar desde petiscos até pratos mais elaborados. 

Além disso, uma das receitas deste post poderá ajudar você a faturar uma grana extra ao comercializar uma deliciosa esfiha.

Carne moída à parmegiana

A primeira receita deste post é carne moída à parmegiana. Essa receita é fácil e rápida de fazer, ideal para ser feita nos dias em que você não quer passar muito tempo na cozinha. Para acompanhar esta carne moída, que leva muito molho de tomate e queijo, você pode preparar um arroz branco e uma salada verde. 

Fricassê de carne moída

O fricassê feito com a carne de frango é muito popular e agrada a maioria dos paladares, mas neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para preparar um delicioso fricassê feito com carne moída e um creme de milho de dar água na boca. Para finalizar, você pode acrescentar uma camada generosa de batata palha para deixar este prato ainda mais bonito e gostoso.

Batata com carne moída no forno

A batata é sempre um ótimo acompanhamento para os mais variados cortes de carne. Neste vídeo, você confere em detalhes como preparar uma deliciosa torta, que intercala camadas de queijo, batata e um belo molho de carne moída. Para acompanhar este prato único, aposte em um suco ou refrigerante bem gelado.

Panqueca de carne moída

A panqueca é outro prato super versátil, pois permite que você substitua tanto os ingredientes utilizados na massa, quanto aqueles que são utilizados no recheio. Assista o vídeo e veja como preparar uma massa de panqueca super fofinha e um recheio de carne moída, que leva azeitona, milho e requeijão no preparo.

Croquete de carne moída

Esta receita de croquete de carne moída pode ser servido como acompanhamento, entrada ou até mesmo petisco. Fácil de fácil, esse croquete é empanado na farinha de rosca, mas se preferir, você pode utilizar a farinha panko para deixar o seu croquete ainda mais bonito e crocante. Na hora de servir, experimente cortar meio limão para que as pessoas possam acrescentar algumas gotinhas desta fruta na hora de provarem os croquetes. 

Disco de carne moída

Os discos de carne moída são mais uma opção de prato para você servir como entrada, petisco ou acompanhamento. Outra vantagem desta receita é que você pode fazer várias unidades e congelá-las. Assim, quando quiser comer novamente, basta descongelar os discos, fritar e servir. Para acompanhar os discos, você pode apostar em uma cervejinha bem gelada.

Carne moída recheada

A sétima receita deste post é a carne moída recheada. Neste vídeo, a cozinheira Tata Pereira ensina como preparar uma carne moída recheada com calabresa em cubos e muito queijo mussarela. Se preferir, você pode criar novos recheios, utilizando bacon e catupiry, por exemplo. 

Torta de carne moída de liquidificador 

Sobrou carne moída e você não sabe o que fazer com esta sobra? A torta de carne moída é mais uma opção de receita fácil e prática para que você possa inovar no preparo desta carne. Neste vídeo, você aprenderá como preparar a massa desta torta utilizando o liquidificador. Depois é só colocar no forno e está pronta a receita.  

Esfiha de carne moída

A última receita deste post é a esfiha de carne moída. Fácil de fazer, esta receita fará a alegria da criançada e você ainda pode preparar em maior quantidade para vender as esfihas e faturar uma grana extra. Assista o vídeo e veja como preparar mais esta delícia que tem como recheio a carne moída. 

Ao longo deste post, você viu o passo a passo para preparar 09 receitas deliciosas e fáceis de fazer para variar no modo de preparo da carne moída. Mas agora, nós queremos saber de você: qual receita que é feita com carne moída não pode faltar na sua casa?

Deixe sua resposta nos comentários. Vamos amar saber o que você anda cozinhando na sua casa!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que eles possam aprender novas receitas sem precisar gastar muito dinheiro na hora de comprar os ingredientes.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta