Coco: 15 receitas para você variar o cardápio

Com o coco, é possível fazer diversos doces incríveis, além de alguns salgados também. Confira 15 receitas que levam o coco no preparo para você variar o cardápio!

Bolos e tortas doces

Atualizado em 02/03/2021

Receitas para você variar no preparo do coco

Cheio de versatilidade, o coco é uma fruta em que qualquer um se apaixona pelo sabor e pela textura nos pratos! A fruta é uma opção prática e gostosa para complementar as refeições cotidianas.

Com o coco, é possível fazer diversos doces incríveis, além de alguns salgados também! Além disso, o coco é cheio de benefícios para a saúde como: o controle da pressão sanguínea e o fortalecimento do corpo contra possíveis infecções. Até mesmo quem segue a dieta low carb pode adotar o fruto para o dia a dia, pois ele é baixo em carboidratos.

Já que ele possui tantos benefícios e é muito fácil de ser encontrado, por que não implementá-lo no seu cardápio? 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de receitas que levam o coco no preparo para você variar o cardápio!

Vamos às receitas?

1. Bacalhau no leite de coco

Essa receita é bem famosa na época de Páscoa, mas pode, e deve, ser feita, também, ao longo do ano. A receita de bacalhau gratinado ao leite de coco é uma excelente opção para quem busca um prato delicioso, saudável, fácil e prático de ser preparado.

Que tal preparar para o almoço de domingo ou jantar um delicioso bacalhau ao leite de coco?

2. Bolinho de camarão com coco

Quem não gosta de camarão? Certamente, esse é o fruto do mar mais amado pelos brasileiro. Já pensou em comer ele com um toque de coco? Então, aposte nessa receita! 

O bolinho de camarão com coco pode ser servido tanto como aperitivo ou como entrada.

3. Frango ao coco com cabotiá

Já pensou em comer um molho de abóbora com frango delicioso e ainda usar leite de coco? Essa receita é sem complicações! São poucos ingredientes que você precisa para conseguir um molho delicioso para seu frango!

4. Pastelzinho de coco

Quem não gosta de um docinho para acompanhar o café depois do almoço? Um pastel de coco é uma ótima pedida! 

A receita pode ser feita com massa de pastel caseira ou aquela que você encontra em supermercados. Basta você recheá-la com doce de coco e terá uma receita que vai agradar muita gente! 

5. Docinho caramelado de coco

Com certeza você já deve ter provado a famosa balinha de coco! E esse doce, além de ser super prático de preparar, é uma delícia! 

6. Torta holandesa de coco

A Torta holandesa já é boa, se for diferente é melhor ainda! Que tal experimentar uma opção de torta holandesa de coco? A receita é super fácil de fazer! 

Essa opção rápida, fácil e deliciosa de preparar é ideal para você servir à mesa. Afinal, este prato vai agradar em cheio seus convidados.

7. Manjar de coco com frutas vermelhas

Mais uma sobremesa deliciosa com coco, o Manjar! Com apenas 4 ingredientes essa receita é muito prática e com certeza você irá surpreender toda família. 

Na cobertura, vai uma calda de frutas vermelhas, que deixa o doce com um sabor bem especial.

8. Brownie com castanha e coco queimado 

Existem muitas versões de receitas de brownie disponíveis, inclusive veganas. É um doce muito gostoso e todo mundo adora. Você pode optar pelas receitas tradicionais ou ainda incrementá-las com castanhas e coco queimado. Fica uma delícia e é super fácil de preparar.

9. Cocada de forno

A cocada é uma receita muito gostosa e que todos adoram. Essa receita é muito rápida e fácil de preparar para você saborear com a família.

Com apenas 2 ingredientes, você garante a sobremesa do dia!

10. Mousse de coco

A mousse é uma sobremesa versátil e muito simples de se fazer. Dentre as inúmeras versões desta delícia, a mousse de coco é, sem dúvidas, uma das mais gostosas. 

É perfeita para servir depois do almoço, ela é aquela aposta certeira para uma sobremesa bem diferente.

11. Canjica de leite de coco 

A canjica é um prato típico das Festas Juninas. Mas porque não comer essa delícia em outras épocas do ano também? 

A canjica preparada com leite de coco, fica super cremosa e muito gostosa. Não esqueça de complementar com pitadinhas de canela depois de pronta, assim ficará ainda mais deliciosa!

12. Pudim de laranja com coco 

Quem não ama um pudim? Já provaram a versão de laranja com côco? Ele é uma delícia e com certeza vocês vão amar. É de dar água na boca.

13. Arroz doce de coco

O arroz doce é uma sobremesa que não pode faltar na mesa dos brasileiros. Ao preparar a receita com leite de coco, além do gostinho da fruta, o arroz fica com uma textura super cremosa. Fácil e rápida de fazer. 

14. Sopa de cenoura com leite de coco

A cenoura é uma opção de hortaliça deliciosa para preparar uma sopa. Além do sabor adocicado, quando se mistura com outros ingredientes o resultado é maravilhoso. 

Se você preparar a sopa com leite de coco e uma pitada de curry vai, com certeza, se apaixonar!

15. Camarão ao leite de coco

O camarão com leite de coco é uma receita com uma preparação rápida e prática, que certamente vai agradar aos amantes do fruto do mar!

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 15 receitas deliciosas e nutritivas para fazer utilizando o coco. Com elas, você pode variar o cardápio diário da sua cozinha. E de cara adotarem uma alimentação mais saudável com a fruta!

Gostou das dicas? Você já conhecia alguma dessas receitas? Já provou? Qual é o seu prato preferido que leva coco no preparo? Deixe sua resposta nos comentários! 

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta