Dica de culinária: como retirar a pele do amendoim facilmente?

Você acha que retirar a pele do amendoim é difícil e faz muita sujeira? Neste post, você vai conferir 03 dicas de como retirar a pele do amendoim facilmente

Dicas de culinária

Atualizado em 16/06/2021

Dica de culinária: como retirar a pele do amendoim facilmente

O mês de junho é marcado pela realização das Festas Juninas. Em função da pandemia, as festas não são mais realizadas presencialmente, mas nada impede que as comemorações e as delícias típicas sejam feitas em casa, não é mesmo?

E quando se fala de comida típica de Festa Junina, o amendoim está muito presente, não é mesmo? Paçoca, pé de moleque e amendoim doce também conhecido como cri-cri são algumas das receitas típicas que levam amendoim no preparo.

Por isso, neste post, você vai conferir algumas dicas de como retirar a pele do amendoim facilmente. Assim, ficará mais fácil para você preparar inúmeras receitas.

Utilize o forno para facilitar o processo

Para retirar a pele do amendoim, coloque os grãos em uma forma e leve para o forno. Deixe assar por 15 minutos a 180 graus. Passados os 15 minutos, retire do forno e deixe esfriar. Depois, é só esfregar os amendoins com a palma das suas mãos e a pele sairá facilmente.

Utilize o escorredor de macarrão e evite sujeiras

Para retirar a pele do amendoim seguindo esta dica, você vai precisar de uma panela e um escorredor de macarrão. O escorredor deve encaixar com facilidade em cima da panela escolhida. Coloque o escorredor em cima da panela, em seguida, leve os amendoins já torrados para o escorredor. Esfregue o amendoim com o auxílio de suas mãos. Depois é só segurar a panela e o escorredor e chacoalhar por alguns minutos e a casca descerá para o fundo da panela e o amendoim sem casca ficará todo no escorredor.

Utilize um pano de prato limpo para retirar a pele do amendoim

A última dica deste post é: estenda um pano de prato limpo em uma mesa ou bancada. Em seguida coloque os amendoins torrados em cima do pano de prato. Depois, faça uma trouxinha com o pano de prato. Segure a parte de cima da trouxinha com uma mão e com a outra vá amassando o amendoim por alguns minutos. Em seguida abra o pano de prato e você verá que os amendoins estarão sem casca.

Agora que você já sabe como retirar a pele do amendoim, que tal aprender a preparar algumas receitas típicas de Festa Junina? Confira este artigo: 06 receitas para matar a saudade das Festas Juninas.

E aí, gostou destas 03 dicas? Conta para a gente nos comentários como você faz para retirar a pele do amendoim facilmente.

Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e ajude outras pessoas a aprenderem como retirar a pele do amendoim facilmente.

Até a próxima dica de culinária!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta