Dica de culinária: como acertar no ponto do ovo cozido?

O ovo é uma excelente fonte de proteína e pode ser preparado de inúmeras formas. Neste post, você confere várias dicas para acertar no ponto do ovo cozido.

Dicas de culinária

Atualizado em 26/11/2021

Como acertar no ponto do ovo cozido

O ovo cozido pode ser usado no preparo de inúmeras receitas. Além disso, tem quem goste de consumi-lo no café da manhã ou até mesmo no lanche da tarde.

O ovo é uma excelente fonte de proteína e pode ser preparado de inúmeras formas. Quando o assunto é ovo cozido, você prefere gema mole ou dura? Neste post, você confere várias dicas para acertar no ponto do ovo cozido.

Vamos às dicas?

Cozinhando os ovos

Para cozinhar os ovos, você deve colocar a água para ferver em uma panela pequena. Quando a água atingir o ponto de fervura, é hora de colocar os ovos dentro da água com o auxílio de uma colher para evitar que você se queime ou trinque os ovos enquanto coloca os ovos para cozinhar.

Gema cozida

O segredo para que você obtenha o ovo cozido na consistência que deseja está em cronometrar o tempo em que o ovo ficará na panela cozinhando. Para obter o ovo com a gema cozida, mas sem passar do ponto, você deve deixá-lo cozinhando por 12 minutos.

Gema cremosa

Se você prefere consumir o ovo cozido com a clara cozida e a gema cremosa, o ideal é que você deixe o ovo cozinhando em água fervente por apenas 07 minutos.

Gema mole

Para quem ama consumir o ovo cozido com a clara cozida e a gema bem molinha, basta deixar o ovo cozinhar em água fervente por apenas 04 minutos.

Ao longo deste post, você pôde ver várias dicas para acertar no ponto do ovo cozido. Mas, agora, eu quero saber de você: qual é o ponto ideal para você? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta