Dica de culinária: como armazenar a salada no pote?

Você sabe como armazenar a salada para ela ficar fresquinha por mais tempo? Neste post, você verá como preparar a sua salada de forma fácil e sem desperdícios para tornar o seu dia mais prático

Dicas de culinária

Atualizado em 15/10/2020

Como armazenar a salada no pote

Você sabe como armazenar a salada para ela ficar fresquinha por mais tempo?

Neste post, você verá como preparar a sua salada de forma fácil, evitando o desperdício e tornando o seu dia a dia mais prático.

Higienize todos os itens

O primeiro passo é a higienização de legumes, verduras e outros itens que farão parte do seu dia a dia. Em um primeiro momento, esta tarefa pode parecer entediante e cansativa, mas ao longo da semana, você verá que ter a salada pronta tornará a sua rotina mais leve. Assim, também fica mais fácil manter uma vida mais saudável.

Armazenamento em pote de plástico

Depois de higienizar todos os itens, é hora de armazenar as verduras. Se você costuma fazer suas refeições em casa, é possível armazená-las em potes plásticos. Mas lembre-se, as folhas devem estar bem secas antes de serem armazenadas. Outra dica é colocar algumas folhas de papel toalha no fundo do pote e somente depois acrescentar as folhas. Assim, o papel irá absorver a o restante da umidade.

Armazenamento em pote de vidro

Se você costuma almoçar fora de casa, opte por potes de vidro, pois a vedação é melhor e o vidro é capaz de manter as folhas mais frescas, o que aumenta a durabilidade da sua salada.

Esterilização

Os potes de vidro são reutilizáveis, mas é importante que você faça a esterilização dos vidros antes de reutilizá-los. Retire os rótulos e lave-os bem. Depois encha uma panela com água, coloque os vidros e as tampas com muito cuidado. Leve ao fogão e deixe ferver em fogo alto por, no mínimo, 15 minutos. Desligue o fogo e retire os vidros e tampa com cuidado e coloque-os para escorrer em cima de uma pano de prato limpo estendido em uma bancada. Quando os vidros estiverem bem secos, significa que eles estão prontos para serem utilizados.

Montagem

Depois de higienizar os alimentos e esterilizar os vidros, é hora de montar a salada. Inicie pelo molho, em seguida acrescente ingredientes mais duros e que possam estar em contato com o molho, como cenoura, pepino, grão de bico e outros.  Se desejar, você pode inserir proteínas, como atum ou frango. Depois das proteínas, aposte em legumes que não devem ficar em contato com o molho, como tomate, milho e ervilha. Por último, acrescente as folhas e a sua salada estará pronta.

O consumo de saladas só traz benefícios à saúde. Além de tornar o seu dia a dia mais prático, a salada no pote pode ser uma ótima fonte de renda extra. 

Gostou destas dicas? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta