Dica de culinária: como consertar pratos com muito sal?

Quem aí já errou a mão na hora de salgar uma comida? Os antigos diziam que só errava a quantidade de sal na hora temperar a comida, quem estava apaixonado!  Brincadeiras a parte! Errar na quantidade de um ingrediente enquanto cozinha é algo que pode acontecer com qualquer pessoa a qualquer momento. Muitas vezes, o […]

Dicas de culinária

Atualizado em 06/10/2021

Como consertar pratos com muito sal

Quem aí já errou a mão na hora de salgar uma comida? Os antigos diziam que só errava a quantidade de sal na hora temperar a comida, quem estava apaixonado! 

Brincadeiras a parte! Errar na quantidade de um ingrediente enquanto cozinha é algo que pode acontecer com qualquer pessoa a qualquer momento.

Muitas vezes, o erro ocorre naquele segundo em que você decide acertar o ponto do sal na comida! Para que não haja desperdício de alimentos, neste post, você irá conferir algumas dicas úteis para que o sal em excesso não estrague sua refeição.

Mais água na panela!

Esta dica pode parecer inútil, mas se a receita que você está fazendo leva uma boa quantidade de caldo, acrescentar água aos poucos até acertar o ponto do sal pode ser a solução para acabar com o sal em excesso.

Acrescente mais ingredientes

Durante o preparo de uma refeição, você percebeu que o sal está mais acentuado? Se a receita ainda estiver em andamento, vá acrescentando mais ingredientes que não receberam a adição de sal. Eles serão seus aliados na hora de acertar o sal no prato!

Aposte nos acompanhamentos

Está fazendo um prato que pode ser complementado com acompanhamentos? Cozinhe o arroz ou batatas sem sal. Estes acompanhamentos podem absorver o sal extra que você colocou em outro prato. 

Ácido

A última dica deste post é: acrescente ingredientes ácidos, como suco de limão ou vinagre. Assim como o sal, o ácido é importante para realçar os sabores e deixar o seu prato ainda mais gostoso. Estes ingredientes, como limão e vinagre não são capazes de eliminar o sal, mas poderão ajudar a mascarar o sal.

Gostou destas dicas? Já utilizou algumas delas para camuflar a quantidade de sal utilizada? Deixe sua opinião no comentários.

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta