Dica de culinária: como deixar a batata frita crocante?

Quem ai ama batata frita? Daquelas bem saborosas e crocantes? Neste post, você confere duas dicas para preparar uma batata frita bem crocante em casa!

Dicas de culinária

Atualizado em 16/11/2020

Como preparar batata frita crocante

Quem ai ama batata frita? Daquelas bem saborosas e crocantes? Neste post, você confere dicas de como preparar uma batata frita bem crocante igual aquelas que são vendidas em restaurantes ou fast-food no conforto do seu lar.

Depois de seguir essas dicas, você não precisará mais comer batatas fritas, que murcham rapidamente após o processo de fritura.

Vamos às dicas?

Escolha a batata certa

O processo para obter uma boa batata frita começa no momento em que você vai para a feira ou supermercado adquirir o tubérculo. Se você deseja fritar a batata, escolha a batata asterix. Para facilitar a escolha, a casca da batata asterix possui um tom mais rosado. Essa batata possui menos amido. A quantidade de amido é responsável por deixar a batata frita mais macia.

Utilize água gelada

Para que você consiga preparar as tão desejadas batatas fritas crocantes, utilize a água gelada como aliada. Coloque as batatas em um recipiente, onde elas fiquem submersas em água bem gelada com uma colher de sopa de sal. Para que a água fique bem gelada, acrescente cubos de gelo a água. O processo é bem rápido, assim que as batatas estiverem bem geladas, seque-as com o auxílio de um pano de prato. Depois é só fritar, como de costume.

E, você como costuma fritar as batatas em sua casa? Conhece alguma outra dica para garantir que as batatas fiquem bem crocantes? Compartilhe conosco nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe uma resposta