Dica de culinária: como descascar alho com facilidade?

Você tem dificuldades na hora de descascar o alho? Clique aqui e confira dicas úteis para descascar alho com facilidade e otimizar o seu tempo na cozinha

Dicas de culinária

Atualizado em 28/09/2020

Como descascar alho de forma fácil

Você tem dificuldades na hora de descascar o alho? Seus problemas acabaram! 

Pois neste post, você confere dicas úteis para descascar alho com facilidade e otimizar o seu tempo na cozinha.

Afinal, o alho é utilizado no preparo de inúmeros pratos e traz inúmeros benefícios à saúde. Além disso, o alho auxilia no aumento da imunidade, possui poucas calorias e é rico em manganês, selênio, vitamina B6 e C. 

Use uma faca grande

Para descascar o alho de forma fácil e prática, você vai precisar do auxílio de uma faca grande e uma tábua. Depois de separar estes dois itens, pegue os dentes de alho e coloque sobre a tábua. Em seguida, com o auxílio da faca pressione um dente de alho por vez até que você ouça um estalo. 

Após ouvir o estalo, corte as duas pontas do alho e retire a casca facilmente.

Alho no micro-ondas

Para descascar o alho com facilidade, você deve colocar a cabeça de alho no micro-ondas por 20 segundos. Passado os vinte segundos, retire a cabeça de alho com cuidado para não queimar os seus dedos.

Após retirar do micro-ondas, abra a cabeça de alho e veja que as cascas sairão naturalmente. 

Pote com tampa

A última dica deste post é para quem ainda não tem um micro-ondas à disposição e quer praticidade na hora de descascar o alho. Pegue um pote com tampa, coloque os dentes de alho dentro deste recipiente e chacoalhe o pote com força por aproximadamente 20 segundos. Ao abrir o pote, você verá que o alho estará sem a casca.

Gostou destas dicas? Sabe alguma outra forma de descascar alho com facilidade? Deixe sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós!

Deixe uma resposta