Dica de culinária: como descascar ovos com facilidade?

Você já tentou descascar um ovo cozido e metade do ovo ficou na casca? Deixou a clara cheia de marcas? Pois é, a gente te entende. Descascar o ovo cozido pode ser uma tarefa mais difícil do que parece! Por isso, no post de hoje, você terá acesso a dicas práticas e rápidas para tornar […]

Dicas de culinária

Atualizado em 16/09/2020

Dica de culinária: como descascar ovos cozidos com facilidade

Você já tentou descascar um ovo cozido e metade do ovo ficou na casca? Deixou a clara cheia de marcas? Pois é, a gente te entende. Descascar o ovo cozido pode ser uma tarefa mais difícil do que parece!

Por isso, no post de hoje, você terá acesso a dicas práticas e rápidas para tornar este processo muito mais fácil.

Depois de conferir estas dicas, você nunca mais terá problemas na hora de descascar ovos.

Vinagre

Na hora de colocar os ovos para cozinhar, acrescente uma pitadinha de sal e um pouquinho de vinagre branco. O vinagre evitará que a panela fique preta após o término do cozimento. Já o sal evitará que a película da clara grude na casca. Assim, ficará muito mais fácil descascar os ovos.

Colher de chá

Depois de cozinhar os ovos, coloque-os em um recipiente com água gelada e gelo. Em seguida pegue uma colher de chá e bata na base do ovo para quebrar a bolsa de ar que se formou durante o cozimento. 
Com a mão, retire as cascas da base do ovo até que sobre espaço para introduzir uma colher entre a casca e a clara cozida. Mova a colher ao redor da clara até que as cascas do ovo soltem do ovo por completo.

Copo de água

Para descascar os ovos de forma fácil e rápida, basta separar os ovos cozidos e um copo com água fria. Coloque o ovo dentro do copo com água e tampe o bocal do copo com a sua mão. Chacoalhe por cerca de 10 segundos e a casca se soltará do ovo com facilidade.

Gostou destas dicas? Como você costuma descascar os ovos cozidos em sua casa? Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite este momento e compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam ter acesso a estas dicas que facilitam o dia a dia dos cozinheiros.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta