Dica de culinária: como desfiar frango de forma fácil?

O frango desfiado é um ingrediente extremamente versátil, pois pode ser utilizado em inúmeros pratos, como recheio para pastel, escondidinho, lasanha, coxinha, sanduíche, empadão, fricassê e muito mais! Apesar de ser usado no preparo de pratos que são de dar água na boca, o ato de desfiar o frango não é uma tarefa muito divertida, […]

Dicas de culinária

Atualizado em 05/10/2020

Como desfiar frango de forma rápida e fácil

O frango desfiado é um ingrediente extremamente versátil, pois pode ser utilizado em inúmeros pratos, como recheio para pastel, escondidinho, lasanha, coxinha, sanduíche, empadão, fricassê e muito mais!

Apesar de ser usado no preparo de pratos que são de dar água na boca, o ato de desfiar o frango não é uma tarefa muito divertida, pois requer tempo e paciência.

Se você é uma das pessoas que desiste de fazer uma receita, pois ela leva frango desfiado. Seus problemas acabaram. Neste post, você vai aprender várias técnicas para desfiar o frango em poucos segundos.

Processador de alimentos

O processador de alimentos é um ótimo aliado na hora de desfiar o frango. Basta que você coloque o frango em pedaços, sem ossos, dentro do processador com a lâmina já instalada. Em seguida, ligue o processador na velocidade 1 por um minuto ou até que o seu frango fique totalmente desfiado. Se preferir que o tamanho do frango fique ainda menor, você pode testar outras velocidades, mas cuidado para o seu frango não virar um patê.

Panela de pressão

Você costuma cozinhar o frango na panela de pressão? Ao utilizar a panela de pressão, você poderá desfiar o frango sem precisar colocar as mãos na carne. Depois de cozido, escorra toda a água da panela, feche-a novamente. Em seguida, agite a panela com força, movendo-a para cima e para baixo por alguns segundos. Abra a panela e veja o seu frango totalmente desfiado.

Batedeira

Não tem panela de pressão ou processador de alimentos? A batedeira pode te auxiliar a tornar este processo ainda mais rápido e fácil. Cozinhe o frango, espere esfriar, corte em pedaços e coloque na bacia da batedeira, que já deve estar com o batedor de massas leves instalado. Depois, ligue a batedeira na velocidade média e deixe bater por 30 segundos. Pronto, o seu frango estará totalmente desfiado. Caso, você queira o frango em fios ainda menores, é só bater por mais tempo ou aumentar a velocidade.

Gostou destas dicas? Já usou alguma destas dicas para desfiar o frango? Conhece outro método? Deixe sua opinião nos comentários. Ela poderá ajudar outras pessoas.

Aproveite este momento e compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta