Dica de culinária: como diminuir a acidez do molho de tomate?

Com o molho de tomate, você pode preparar uma série de pratos salgados e deliciosos. Por isso, neste post, você vai conferir 03 dicas para diminuir a acidez do molho de tomate

Dicas de culinária

Atualizado em 19/04/2021

Como diminuir a acidez do molho de tomate

O tomate é um dos ingredientes considerados coringa na cozinha! Com ele, você pode preparar salada, geleias, molhos e muito mais!

O molho de tomate pode ser utilizado para preparar inúmeros pratos, como macarrão, lasanha, cachorro-quente, pizza e muito mais.

Ao prepará-lo em casa, você economiza dinheiro e consegue deixar o molho de tomate mais saboroso e saudável. Mas na hora de preparar, pode haver um problema: a acidez.

Por isso, neste post, você vai conferir algumas dicas para diminuir a acidez do seu molho de tomate.

Açúcar

Para diminuir a acidez do molho de tomate, você pode acrescentar umas pitadas de açúcar antes de adicionar o sal e assim equilibrar a acidez, mas lembre-se de não exagerar no açúcar para que o molho não fique doce em excesso.

Cenoura

Que tal diminuir a acidez do molho e ainda deixá-lo mais saboroso? Para isso, basta adicionar ao molho de tomate um pedaço de cenoura. Ela irá regular a acidez enquanto o molho estiver apurando.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é outro ingrediente que pode ser utilizado para regular a acidez do molho de tomate. Acrescente 1/2 de colher de chá de bicarbonato de sódio e deixe o molho cozinhar por alguns minutos.

Dica:

Lembre-se de preparar o molho de tomate em maior quantidade. Assim, você poderá separar em porções e levar para o congelador. Desta forma, você terá o molho pronto, sempre que precisar.

Gostou destas dicas? O que você costuma utilizar para eliminar a acidez do molho de tomate? Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até mais!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta