Dica de culinária: como diminuir a acidez do molho de tomate?

Com o molho de tomate, você pode preparar uma série de pratos salgados e deliciosos. Por isso, neste post, você vai conferir 03 dicas para diminuir a acidez do molho de tomate

Dicas de culinária

Atualizado em 19/04/2021

Como diminuir a acidez do molho de tomate

O tomate é um dos ingredientes considerados coringa na cozinha! Com ele, você pode preparar salada, geleias, molhos e muito mais!

O molho de tomate pode ser utilizado para preparar inúmeros pratos, como macarrão, lasanha, cachorro-quente, pizza e muito mais.

Ao prepará-lo em casa, você economiza dinheiro e consegue deixar o molho de tomate mais saboroso e saudável. Mas na hora de preparar, pode haver um problema: a acidez.

Por isso, neste post, você vai conferir algumas dicas para diminuir a acidez do seu molho de tomate.

Açúcar

Para diminuir a acidez do molho de tomate, você pode acrescentar umas pitadas de açúcar antes de adicionar o sal e assim equilibrar a acidez, mas lembre-se de não exagerar no açúcar para que o molho não fique doce em excesso.

Cenoura

Que tal diminuir a acidez do molho e ainda deixá-lo mais saboroso? Para isso, basta adicionar ao molho de tomate um pedaço de cenoura. Ela irá regular a acidez enquanto o molho estiver apurando.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é outro ingrediente que pode ser utilizado para regular a acidez do molho de tomate. Acrescente 1/2 de colher de chá de bicarbonato de sódio e deixe o molho cozinhar por alguns minutos.

Dica:

Lembre-se de preparar o molho de tomate em maior quantidade. Assim, você poderá separar em porções e levar para o congelador. Desta forma, você terá o molho pronto, sempre que precisar.

Gostou destas dicas? O que você costuma utilizar para eliminar a acidez do molho de tomate? Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até mais!

Deixe uma resposta