Dica de culinária: como embalar a sobra do bolo para congelar?

Quer aprender a embalar as sobras do bolo para congelar? Neste post, você encontrará dicas valiosas para ter um bolo saboroso sempre à sua disposição, evitando o desperdício dos alimentos.

Dicas de culinária

Atualizado em 06/10/2021

A dica de culinária deste post é para você evitar o desperdício de alimentos. Você já preparou um bolo delicioso e sobrou? Neste post, você vai conferir dicas para embalar corretamente as sobras do bolo, que devem ser armazenadas no congelador.

O ideal é que antes de embalar, você separe o bolo em porções individuais, assim, você descongela apenas o que, de fato, vai ser consumido.

Uma das vantagens deste processo é que sempre que bater a vontade de comer um bolo saboroso, é só descongelar uma porção e se deliciar.

Plástico filme e papel alumínio

Para embalar de forma correta as porções do bolo, você vai precisar de papel filme e papel alumínio. Em uma bancada, abra o papel alumínio e em seguida, coloque o plástico filme por cima do papel alumínio.

Como embalar as sobras do bolo para congelar

Embale o bolo com plástico filme

Embalar o bolo com plástico filme é o segundo passo deste processo. Você deve embalar o plástico filme com delicadeza para que o plástico não rasgue. Enquanto embala, remova todo o ar da embalagem plástica. Este processo permitirá que o bolo mantenha sua umidade natural, evitando o ressecamento.

Como embalar as sobras do bolo para congelar

Cubra o bolo com papel alumínio

Para finalizar o processo, cubra o bolo já embalado com o plástico filme com uma bela camada de papel alumínio. Após finalizar este processo, é importante que você coloque uma etiqueta com o nome a data que o bolo foi para o congelador. Assim, ficará mais fácil identificá-lo no congelador.

Como embalar as sobras do bolo para congelar

Congelamento

O bolo pode ser mantido no congelador por apenas 01 mês. Caso você tenha um freezer, você pode deixar o bolo congelado por até 03 meses.

Descongelando o bolo

Para que o bolo fique saboroso após descongelar, é importante que você retire o bolo do congelador e deixe na geladeira por 24h ou até descongelar. Depois, o seu bolo está pronto para ser consumido.

Gostou destas dicas? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta