Dica de culinária: como escolher o limão perfeito?

O limão é uma fruta muito utilizada no preparo de sucos, chás e inúmeros pratos doces e salgados. Neste post, você confere duas dicas infalíveis para escolher o limão perfeito

Dicas de culinária

Atualizado em 06/10/2021

Como escolher o limão perfeito

O limão é uma fruta muito utilizada no preparo de sucos, chás e inúmeros pratos doces e salgados. Se você costuma ir à feiras e mercados com frequência, provavelmente, já comprou um limão que possuía uma boa aparência, mas ao cortar, descobriu que ele quase não tinha suco, não é mesmo?

Por isso, neste post, você vai encontrar dicas úteis para escolher o limão perfeito! Assim, ficará mais fácil preparar receitas com esta bela fruta.

Observe a casca

Quando for comprar os limões, observe atentamente a sua casca. Um limão suculento deve ter a casca lisa, além de estar bem verde e brilhante.

Fique atento a maciez

Se você encontrou um limão com uma casca lisa e bem verde, é hora de apertar suavemente esta fruta. Se o limão estiver macio, ele deve ceder ao toque. Isso significa que além do limão estar no ponto, será mais espremê-lo no momento em que você for preparar suas receitas.

Nós esperamos que estas duas dicas possam ajudar você a acertar na escolha do limão. Você conhece algum outro método para escolher o limão perfeito? Deixe sua opinião nos comentários e ajude a outras pessoas!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta