Dica de culinária: como evitar que as frutas escureçam?

Frutas e vegetais costumam escurecer após serem descascados. Neste post, você vai entender porque isso e acontece e como evitar os escurecimento precoce!

Dicas de culinária

Atualizado em 06/10/2021

Saiba como evitar que as frutas escureçam

Ao descascar e picar frutas, especialmente, a banana e a maçã, você já deve ter percebido que estas frutas escurecem logo após terem sido descascadas.

Mas você sabe por que isso acontece? Neste post, você vai entender porque elas escurecem e como evitar que isso aconteça.

Por que as frutas escurecem?

As frutas e outros vegetais, como a batata, por exemplo, possuem polifenol, uma substância que provoca o apodrecimento, após as frutas recém cortadas entrarem em contato com o oxigênio do ar. Este contato das frutas com o oxigênio causa o escurecimento das frutas e vegetais.

Como evitar o escurecimento?

Assim, que você descascar e picar as frutas e vegetais, coloque-os em uma bacia submersos em água e pingue gotinhas de limão ou outra fruta ácida. Assim, você regulará o PH destas frutas e vegetais, evitando o escurecimento. Simples, não é mesmo?

Agora que você já sabe como evitar que frutas e vegetais escureçam, nós queremos saber: Você já tinha ouvido falar desta técnica? Conhece alguma outra técnica? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou desta dica de culinária? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta