Dica de culinária: como preparar um bolo bem fofinho?

Seu bolo costuma ficar embatumado? Clique aqui e veja várias dicas para preparar um bolo bem fofinho, que vai deixar todo mundo com água na boca!

Dicas de culinária

Atualizado em 21/09/2020

Dicas de como preparar um bolo bem fofinho

Você tem dificuldade na hora de preparar um bom bolo? Seu bolo costuma ficar embatumado? 

Então, este post é para você! Você vai conferir, agora, várias dicas para preparar um bolo bem fofinho, que vai deixar todo mundo com água na boca!

Afinal, um bolo bem fofinho e gostoso vai bem a qualquer hora do dia, não é mesmo?

Separe todos os ingredientes

Esta dica pode parecer desnecessária, mas não é. Antes de iniciar o preparo de um bolo ou qualquer outra receita, é essencial que você separe todos os ingredientes que estão listados na receita e confira a validade de cada um deles. Assim, você não terá problemas ao longo do preparo, como perceber que um determinado ingrediente está em falta e a receita ir por água abaixo. 

Meça corretamente os ingredientes

A confeitaria, infelizmente, não admite erros. É preciso que você pese todos os ingredientes e siga as medidas descritas na receita. Para te auxiliar neste processo, você pode usar xícaras medidoras ou uma balança de cozinha. Assim, seu bolo crescerá de forma adequada e os sabores estarão na medida certa.

Peneire os ingredientes secos

A maioria das receitas indica que a farinha de trigo e outros ingredientes secos devem ser peneirados. É importante que você siga esta recomendação, assim, os ingredientes serão incorporados a massa com mais facilidade. Assim, seu bolo têm mais chances de ficar bem fofinho. 

Claras em neve

Se a receita pede que você utilize as clara em neve, lembre-se de acrescentá-las somente ao final da receita e com o auxílio de uma espátula, mexa delicadamente as claras para que ela vá incorporando aos poucos na massa.

Forno

Enquanto você prepara o bolo, deixe o forno pré-aquecendo. Além disso, é importante que você respeite o tempo de forno. Não abra antes do tempo determinado na receita, pois o seu bolo corre o risco de ficar solado. 

Estas foram algumas dicas para você acertar no preparo da massa e obter um bolo perfeito. Mas agora, nós queremos saber: você já segue algumas destas dicas? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou destas dicas? Aproveite este momento para compartilhar este post em suas redes sociais.

Até a próxima!

Deixe uma resposta