Dica de culinária: como reaproveitar talos e folhas da couve-flor?

Você costuma consumir os talos e as folhas da couve-flor? Confira dicas de como reaproveitar estes alimentos e evite o desperdício de alimentos e economize dinheiro

Dicas de culinária

Atualizado em 08/10/2020

Dicas de como reaproveitar talos e folhas da couve-flor

Você costuma consumir os talos e as folhas da couve-flor? Ao consumir o talo e as folhas, você evitar o desperdícios destes alimentos e aumenta a ingestão de nutrientes.

Vale salientar, que no momento em que a couve-flor foi comprada, você pagou pelas folhas e talo, por isso, além de aproveitar ao máximo sua aquisição, você também economiza dinheiro ao consumir as folhas e o talo, itens, que geralmente vão direto para o lixo.

Benefícios da couve-flor

Antes de conhecer como você pode reaproveitar esta hortaliça, é hora de conhecer os benefícios da couve-flor. A couve-flor é uma hortaliça, que se consumida, traz inúmeros benefícios para a saúde. Além de possuir baixas calorias, ela é rica em vitamina B5, B6, C e K. A couve-flor ainda contêm manganês, substâncias antioxidantes e fitoquímicos.

Como reaproveitar talos e folhas

As folhas da couve flor podem ser usadas em fatias para dar mais sabor ao seu omelete.

Para reaproveitar estes ingredientes, você pode cozinhar os talos e folhas e em seguida, com o auxílio de um liquidificador ou mixer transformar estes dois ingredientes em um belo creme, sopa ou caldo.

Os talos e folhas também podem ser utilizados no preparo de purês, patês, farofas e bolinhos. 

Na hora de preparar os talos e as folhas, utilize toda a sua criatividade e abuse dos temperos, afinal são eles que deixarão seu prato ainda mais saboroso.

Não quero reaproveitar talos e folhas: o que eu posso fazer?

Se você não quer consumir estes alimentos de forma alguma, você pode reservar um espaço em sua casa para depositar todo o lixo orgânico, pois em um futuro próximo, os restos da sua couve poderão adubar a sua hortinha.

Gostou destas dicas? Como você costuma reaproveitar os talos e folhas da couve-flor em sua casa? Compartilhe sua experiência nos comentários e ajude outras pessoas!

Aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe uma resposta