Dica de culinária: como reaquecer as sobras do arroz?

Tem arroz sobrando na sua casa? Neste post, você vai aprender como reaquecer as sobras de arroz de forma correta para que ele fique soltinho, úmido e saboroso novamente

Dicas de culinária

Atualizado em 02/12/2020

Como reaquecer as sobras do arroz

Sobrou arroz de ontem em sua casa? Neste post, você vai aprender a reaquecer o arroz, de um forma que ele fique soltinho e saboroso novamente.

Assim, você não precisará preparar um novo arroz para a próxima refeição. E nem precisará eliminar as sobras.

Vamos às dicas?

Reaquecendo o arroz no fogão

Se você optar por reaquecer o arroz no fogão, o processo é simples. Coloque o arroz em um escorredor de macarrão ou em uma peneira de inox. Se os furos do escorredor ou da peneira são muito grandes em relação ao tamanho do arroz, coloque um pano de prato limpo por cima da peneira/escorredor antes de acrescentar o arroz.

Em seguida, em uma panela, coloque cinco dedos de água. Coloque a peneira ou o escorredor com o arroz por cima dessa panela. Deixe no fogo por cerca de 03 minutos ou até que o arroz fique aquecido e soltinho novamente.

Reaquecendo o arroz no micro-ondas

Se preferir, você também pode utilizar o micro-ondas para reaquecer as sobras do arroz. Separe um pote que possa ser levado para o micro-ondas, coloque o arroz neste recipiente e com auxílio de um garfo, solte bem o arroz. Umedeça um papel toalha e coloque por cima do recipiente e leve-o para o micro-ondas em potência alta.

Para evitar que o arroz queime, o ideal é que você aqueça o arroz de 1 em 1 minuto. Após 1 minuto, verifique o arroz. Se ele ainda não estiver bom, coloque mais 1 minuto. Repita o processo até que o arroz fique pronto.

O tempo vai depender da potência do seu micro-ondas e da quantidade de arroz que você deseja reaquecer.

Gostou destas dicas? Como você costuma reaquecer as sobras de arroz em sua casa?

Lembre-se, que ao invés de reaquecer as sobras de arroz, você também pode utilizá-lo no preparo de outras receitas, como bolinho de arroz, arroz de forno, risoto e muito mais.

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta