Dica de culinária: como tirar facilmente a pele do tomate?

Você costuma fazer molho de tomate em casa? Então, clique aqui e confira duas dicas infalíveis para retirar a pele do tomate de forma fácil e rápida

Dicas de culinária

Atualizado em 06/10/2021

Como tirar facilmente a pele dos tomates

Você costuma fazer molho de tomate em casa? Você opta por tirar a pele do tomate antes de iniciar o preparo?

Neste post, você irá conferir dicas práticas para tirar facilmente a pele do tomate. Depois destas dicas, ficará ainda mais fácil preparar um molho de tomate cheio de sabor!

Afinal, o molho de tomate é um coringa na cozinha e pode ser usado em inúmeras receitas. Por isso, vale a pena caprichar na quantidade no momento do preparo para depois congelar em pequenas porções. Assim, quando você precisar de mais molho é só descongelar e utilizar!

Como tirar facilmente a pele dos tomates

Vamos às dicas?

Água fervente

Separe os tomates e faça um X na base de cada um deles. Em seguida, coloque-os em uma panela com água fervente e deixe-os na panela por 02 minutos. Em seguida, espere os tomates esfriarem e retire a pele facilmente.

Micro-ondas

Você não quer sujar uma panela? Simples, separe os tomates e faça um X na base de cada tomate e em seguida coloque os tomates em recipiente de vidro e leve-os para micro-ondas por 30 segundos em potência máxima. Depois, basta esperar que os tomates esfriem para que você possa retirar facilmente a pele dos tomates.

Pronto, agora você já sabe como tirar a pele dos tomates de forma rápida e fácil. Mas agora, nós queremos saber de você: Como você costuma tirar a pele do tomate em sua casa? Já usa uma destas técnicas? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos, assim, mais pessoas terão acesso a todas as nossas dicas de culinária.

Até a próxima!

Deixe uma resposta