Dica de culinária: como tirar o cheiro da cebola das mãos?

Quando você descasca alho e alho e cebola, o cheiro forte deste alimentos permanece em suas mãos por horas? Então, clique aqui e confira dicas fáceis para acabar com este problema

Dicas de culinária

Atualizado em 30/09/2020

Como tirar o cheiro de cebola das mãos de forma fácil

Em posts anteriores, você já teve acesso a dicas de como descascar o alho com facilidade e como não chorar enquanto corta a temida cebola.

Agora é chegada a hora de aprender alguns truques para eliminar o cheiro inconfundível que estes alimentos deixam nas mãos.

Aço inox

Você tem algum item de aço inox em casa? Ele pode ser seu aliado na hora de eliminar o odor deixado pelo alho ou pela cebola. Uma boa dica é esfregar suas mãos neste item de aço inox, que pode ser uma colher, enquanto lava suas mãos em água corrente. Não esqueça de lavar bem entre os dedos.

Vinagre branco

O vinagre é um neutralizador de odores, inclusive aquele que é deixado pela cebola ou pelo alho em suas mãos. Para retirar o odor, coloque um pouco de vinagre em uma tigela, mergulhe os dedos e esfregue-os bem. Na hora de esfregar suas mãos, você pode contar com o auxílio de uma escova ou esponja. Depois de realizar este processo, você pode lavar suas mãos normalmente.

Água corrente

Não tem itens de aço inox em sua casa ou não quer esfregar suas mãos com uma escovinha? Simples, abra a torneira, coloque suas mãos embaixo da torneira, sem esfregar. O tempo de 20 segundos é suficiente para que o cheiro saia das suas mãos.

Gostou destas dicas? Você já conhecia algumas destas dicas ou conhece alguma outra dica infalível? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós!

Aproveite este momento para compartilhar este post em suas redes sociais para que mais pessoas possam aprender como tirar o cheiro do alho e da cebola das mãos.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta