Dica de culinária: como tirar o cheiro de fritura da cozinha?

Quer dar adeus aos cheiros deixados pela fritura em sua cozinha? Clique aqui e confira 03 dicas úteis para dar adeus ao cheiro de fritura em sua casa

Dicas de culinária

Atualizado em 04/11/2020

Como eliminar o cheiro de fritura

Você já deixou de fazer uma receita, pois sua casa ficaria com o cheiro deste prato por horas ou dias? Tudo bem, a gente te entende, afinal o cheiro de fritura não é algo agradável de sentir.

Para dar adeus aos odores, você pode utilizar a coifa ou o depurador, mas caso você não tenha estes itens em sua casa, continue lendo este post. Neste espaço, você vai encontrar 03 dicas úteis para eliminar o cheiro de fritura logo após o preparo das refeições.

Água com hortelã ou manjericão

Logo após o preparo da fritura, coloque 1 litro de água em um recipiente que possa ir para o fogão. Enquanto a água se prepara para ferver, acrescente folhas de hortelã ou manjericão e deixe ferver. Em seguida, sua cozinha ficará bem perfumada e o cheiro de fritura irá embora.

Água com cravo e canela

Se preferir, você pode repetir o processo da dica anterior e substituir a as folhas de hortelã ou manjericão por cravos e canela em rama. Deixe ferver e sinta o delicioso aroma da canela que vai se espalhando pela casa.

Frutas e cravos-da-índia

Para auxiliar na diminuição do cheiro de fritura em sua casa, experimente espetar cravos-da-índia em uma laranja, limão ou até mesmo em uma tangerina. Além de perfumar sua casa, elas também podem servir como um item decorativo.

Ao longo deste post, você conferiu três dicas úteis para dar adeus ao cheiro de fritura na sua cozinha. Após preparar os pratos que passarão pelo processo de fritura, lembre-se de manter a casa arejada e eliminar os vestígios deixados pela gordura, assim ficará mais fácil eliminar qualquer odor.

Gostou destas dicas? Compartilhe este post com os amigos em suas redes sociais. Você conhece outra dica infalível para eliminar o cheiro de fritura? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta