Dica do dia: como higienizar frutas e verduras com bicarbonato?

O bicarbonato é um ingrediente muito presente na confeitaria, mas você sabia que é possível utilizar o bicarbonato de sódio para higienizar frutas e verduras? Neste post, você aprenderá como utilizá-lo na higienização dos alimentos.

Dicas de culinária

Atualizado em 06/10/2021

Dicas de como utilizar o bicarbonato na higienização dos alimentos

O bicarbonato é um ingrediente muito presente na confeitaria, mas você sabia que é possível utilizar o bicarbonato de sódio para higienizar frutas e verduras?

Por isso, neste post, você vai terá acesso a uma dica super útil para higienizar frutas e verduras da forma correta utilizando o bicarbonato de sódio. Afinal, em tempos de pandemia, a higienização dos alimentos e itens pessoais se tornou ainda mais importante.

Higienização de frutas e verduras

Como higienizar frutas e verduras com bicarbonato de sódio?

O bicarbonato de sódio pode ser seu aliado na hora de higienizar e remover bactérias de frutas e verduras. Para isso, você deve colocar frutas e verduras em um recipiente com água. Para cada litro de água utilizado, acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe as frutas e verduras de molho por 15 minutos. Em seguida, lave os alimentos em água corrente para eliminar a sujeira e os vestígios do bicarbonato por completo.

Gostou desta dica? Como você tem higienizado as frutas e verduras em sua casa? Costuma utilizar o bicarbonato de sódio em sua casa? Conte para nós a sua experiência com o bicarbonato nos comentários.

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta