Entradas para a Ceia: 5 opções para arrasar no Natal e Ano Novo

Sem ideia do que servir como entrada na Ceia? Confira 5 opções de entradas para a Ceia que vão conquistar o paladar e o olhar de todos os seus convidados!

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 18/12/2023

Focaccia - opção de entrada para a Ceia de Natal

O período mais festivo do ano chegou. Com o Natal e Ano Novo, as festas se intensificam, o que deixa os dias mais alegres e gostosos. 

Afinal, as confraternizações são cheias de momentos alegres, divertidos, bem-humorados e com comidas incríveis. Por falar em comidas deliciosas, é claro que as entradas para a Ceia não podem faltar.

Pois elas são um excelente prato para recepcionar seus convidados no melhor estilo e ainda combinam muitos drinks e outras bebidas que vão deixar seu evento mais bonito e aconchegante!

Por isso, neste post, você vai conferir uma série de receitas de entradas para a Ceia e assim arrasar nos preparativos para celebrar a chegada do Natal ou Ano Novo.

Todas as receitas permitem deixar sua Ceia mais bonita e gostosa.

Vamos às receitas?

Focaccia sem sova

Nessa receita, o cozinheiro Lucas vai te mostrar como fazer esse prato que é uma verdadeira obra de arte de um jeito fácil e descomplicado.

Para garantir todo o sabor, maciez e crocância que pede a Focaccia, você vai aprender como preparar a massa usando uma esponja de fermento que imita o famoso fermento natural. 

Além disso, você vai saber como fazer essa iguaria regada com muito azeite e especiarias sem precisar sovar a massa.

Com alecrim e muito tomate cereja, ela é o prato ideal para servir com entrada para a sua Ceia de Natal ou até mesmo para um café da manhã ou da tarde mais que especial.

Espetinho de frango com bacon 

Que tal uma entrada surpreendente e muito saborosa? Este espetinho de medalhão de bacon com frango é muito fácil e rápido de fazer. Além disso, se você pensa que vai precisar passar a Ceia comandando a churrasqueira, está enganado.

Esses deliciosos espetinhos são feitos na Air Fryer. Muita praticidade e sabor em um só prato. Sua entrada mais gostosa e muito sofisticada. 

Salada natalina 

No Brasil, o Natal também marca a chegada da estação mais quente do ano! Por isso, todas as confraternizações pedem pratos refrescantes e bebidas muitos geladas. Pensando nisso, que tal apostar em uma salada super refrescante, muito saborosa e nutritiva? Essa salada natalina combina crocância, toque agridoce e muitas folhas.

Inclusive a combinação de ingredientes aliado a uma bela travessa é a certeza de que ela pode ser mais que um prato e sim se transformar em um item de decoração para a sua mesa da sua Ceia de Natal ou almoço, seja no Natal ou até mesmo no Ano Novo.

Tábua de frios

Na mesma linha da salada, as tábuas de frios são uma excelente opção de petisco saboroso que agrada a todos os paladares, pois combina ingredientes doces, salgados e crocantes. Opções é que não faltam.

Com muita criatividade, a sua tábua de frios pode conter ingredientes versáteis e ainda se tornar uma refeição completa para acompanhar aquele vinho ou cervejinha. Neste vídeo, você vai aprender como combinar ingredientes para criar sua tábua de frios, como calcular as quantidades e ainda como montar uma tábua de frios que encante até o seu olhar.

Salpicão de frango

Se tem um prato que combina e até pode ser usada para definir as festas de fim de ano é o salpicão. O salpicão é uma combinação de ingredientes amados como batata palha, frango desfiado e maionese. Mas também tem ingredientes que tem quem não gosta como a uva passa e maçã verde. Se preferir, você pode substituir por outros ingredientes de sua preferência.

No entanto, é preciso saber que a combinação destes ingredientes traz um toque agridoce para o prato. Juntos, eles causam uma verdadeira explosão de sabores que vai conquistar o seu paladar.

Você pode servir o salpicão em uma travessa, onde cada convidado pode se servir à vontade ou ainda pode utilizar o salpicão para montar canapés. Sua mesa ficará ainda mais linda durante a Ceia.

Conclusão

Ao longo deste post, você pode conferir 5 opções de entradas para a Ceia. São opções práticas para você deixar suas festas mais bonitas, encantadoras e claro, muito saborosas.

Esperamos ter ajudado você a tornar todas as celebrações em um momento inesquecível. Se você ama o Natal e está em busca de mais pratos como estes, temos certeza que vai adorar assistir a playlist de Natal com receitas incríveis para montar uma Ceia completa da entrada até a sobremesa, passando por bebidas deliciosas como água saborizada para agradar adultos e crianças e a batida de chocolate para servir como drink para brindar a chegada de mais um ano incrível.

Até o próximo artigo.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta