Sanduicheiras: 5 opções com ótimo custo-benefício para ter em casa

No lanche da tarde, na janta ou no café da manhã. Um sanduíche vai bem a qualquer hora. Vem conferir 5 opções de sanduicheiras fáceis de limpar e baratas para ter em casa

Dicas de culinária

Atualizado em 01/03/2024

Sanduiche com queijo e presunto feito na sanduicheira

No verão, no café da manhã ou no lanche da tarde, uma torrada ou um bom sanduíche vai super bem.

Para auxiliar no preparo dos sanduíches, aposte em sanduicheiras. Elas possuem um ótimo custo-benefício, pois podem ser utilizadas para inúmeros preparos e são baratas.

É claro que conforme a voltagem da sua cidade, o design de sua preferência e até mesmo as funcionalidades podem alterar o valor final. Mas ainda assim, o preço compensa muito.

Pensando nisso, neste post, nós selecionamos 5 opções de sanduicheiras para você preparar lanches deliciosos no conforto do seu lar.

Mas antes, que tal conferir as principais vantagens de ter uma sanduicheira em casa:

  • Praticidade: os pratos ficam assados ou grelhados com agilidade, o que garante que você tenha uma bela economia de tempo enquanto prepara suas refeições.
  • Pratos mais saudáveis: seja um simples sanduíche, um pão torrado ou até mesmo proteínas grelhadas ficam mais saudáveis quando preparadas em um grill ou sanduicheira feita com material antiaderente, o que dispensa o uso de gordura no preparo dos alimentos.
  • Facilidade na limpeza: este eletrodoméstico possui materiais que facilitam a limpeza, pois os alimentos nela preparados não grudam com facilidade.

Agora que você já conhece as suas principais vantagens, é hora de conhecer as principais sanduicheiras do mercado.

Sanduicheira Minigrill Multilaser

Sanduicheira e Mini Grill da Multilaser

A sanduicheira minigrill Multilaser é compacta e na cor preta para quem gosta de eletrodomésticos discretos, mas sem deixar de lado a sofisticação.

Ela possui alça fria para facilitar abertura e fechamento do eletrodoméstico sem risco de queimar a mão durante o preparo.

Além disso, sua chapa possui camada antiaderente e luz indicadora de funcionamento.

Pensando na segurança das pessoas, ela também possui trava de fechamento, pés antiaderentes, proteção lateral e porta fio.

Sanduicheira e Grill Oster

Sanduicheira e Grill da Oster

Essa opção de sanduicheira e grill da Oster é para quem gosta de um eletrodoméstico mil e uma utilidades. Isso porque ele possui aquecimento em ambas as chapas permitindo que os alimentos sejam grelhados com mais agilidade. 

O grill elétrico também conta com níveis de temperatura que variam de 170º a 230 graus. Assim como as opções anteriores, ela também conta com chapas antiaderentes. 

Um dos seus diferenciais é que ela possui um sistema de altura ajustável. Desta forma, é possível variar no preparo dos alimentos.

Tostadeira Antiaderente Weck

Tostadeira Antiaderente da Weck

Se você nasceu nas décadas de 80 e 90, sabe que essa sanduicheira ou tostadeira da Weck é sinônimo de saudade e bons momentos. Nas casas, essa pequena tostadeira era comum. Era só preparar o sanduíche e levar a tostadeira para a boca do fogão e em poucos minutos, você tinha um pão super crocante e delicioso para saborear no café da manhã ou na janta.

Portanto, essa sanduicheira que possui um ótimo custo-benefício e também dispensa o uso de energia elétrica não podia faltar nessa lista. Ela é produzida em aço e possui uma camada antiaderente que impede que o pão grude nas chapas. 

Sanduicheira e Grill Britânia 

Sanduicheira e Grill da Britânia

Essa sanduicheira e grill da Britânia é para quem busca beleza e potência em um único eletrodoméstico. Com preço acessível, ela possui 850W de potência.

Ela apresenta 2 chapas (lisa e ondulada) sendo ideal para o preparo de sanduíches, omeletes e muitos mais. Suas chapas possuem cobertura antiaderente para facilitar a limpeza.

Além disso, a sanduicheira e grill conta com chapas que se ajustam conforme a espessura do alimento e alça de alumínio com toque frio proporcionando mais segurança enquanto você cozinha.

Leia mais: Lanche: 6 opções rápidas e gostosas para matar a fome.

Sanduicheira Click Cadence

Sanduicheira Click da Cadence

A sanduicheira click da Cadence é para quem gosta de expor seus eletrodomésticos na bancada da cozinha. Isso porque ela reúne beleza, sofisticação e praticidade em uma sanduicheira. 

Disponível na cor preta e em um formato diferenciado, ela possui luzes que indicam seu funcionamento e botão liga/desliga. Esse botão é perfeito para quem gosta de deixar os eletrodomésticos sempre na tomada e prontos para uso a qualquer momento.

A sanduicheira click também conta com pés embutidos tornando o eletro mais firme e seguro. Suas chapas (lisa e ondulada) facilitam a limpeza e permitem inovar no preparo dos alimentos.

Seu formato diferenciado também apresenta alça embutida e base porta fio, permitindo que o eletrodoméstico de 750W caiba em qualquer cantinho. 

Sanduíche cubano para inaugurar a sanduicheira

É claro que eu não poderia encerrar esse artigo sem antes sugerir um delicioso sanduíche para você inaugurar a sanduicheira em grande estilo.

O sanduíche cubano leva entre seus ingredientes, as sobras de carne de porco, pepino e queijo. Impossível ficar ruim, não é mesmo? 

Este prato salgado que pode ser escolhido para uma refeição completa faz sucesso em Cuba e nos Estados Unidos e agora poderá conquistar o paladar da galera da sua casa.

Assista ao vídeo e veja como é fácil preparar essa delícia e ainda aproveitar aquela carninha que sobrou do seu almoço.

Conclusão

E aí, gostou das opções de sanduicheira com ótimo custo-benefício para ter em casa? Aqui em casa, a sanduicheira é aquele eletrodoméstico que não pode faltar.

Afinal, basta um pão, frios e um sanduíche com o queijo super derretido e muito gostoso estará pronto em alguns minutos. 

Sua praticidade, a facilidade no preparo e na limpeza conquistam o coração da dona de casa ou até mesmo do solteiro que só quer chegar em casa e comer algo rápido e muito delicioso.

Mas me diz aí, como você costuma fazer o sanduíche na sua casa? Por aqui, eu gosto muito da combinação de pão fatiado, requeijão, lombo defumado e queijo mussarela. Fica maravilhoso!

Vejo você no próximo artigo!

Até breve.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta