Receitas com presunto: 7 opções para variar no preparo deste ingrediente

O presunto está presente no dia a dia dos brasileiros. Neste post, você confere receitas com presunto práticas e deliciosas para variar suas refeições

Receitas Rápidas

Atualizado em 17/06/2022

Receitas com presunto

Você quer preparar um prato delicioso, barato e prático? O presunto é um ingrediente que pode te proporcionar tudo isso. Com ele, você pode preparar pratos deliciosos com um preço acessível. 

Por isso neste post, você vai aprender diversas opções de receitas com presunto para variar no preparo desta proteína, que muitas vezes está presente no dia a dia dos brasileiros desde o café da manhã até o jantar.

Então, não perca mais tempo e venha com a gente conferir essa seleção de delícias. 

Macarrão com presunto

macarrão com presunto
Foto: Divulgação/CyberCook

Está com vontade de preparar um delicioso macarrão, mas tem poucos ingredientes em casa? Então confira esta deliciosa receita de macarrão com presunto, que é super fácil e rápida de preparar.

Ingredientes:

  • 500g de macarrão
  • 300g de presunto picado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 unidade de cebola picada
  • Queijo ralado a gosto

Modo de preparo:

1. Cozinhe o macarrão al dente.

2. Doure ligeiramente a cebola na manteiga, acrescente o presunto picado e deixe fritar.

3. Tire do fogo e junte o creme de leite sem o soro. (Clique aqui para aprender como tirar o soro do creme de leite.)

4. Misture o macarrão cozido e escorrido, coloque o queijo e sirva.

Fonte: CyberCook.

Ovos mexidos com presunto cru

ovos mexidos com presunto cru
Foto: Divulgação/Panelinha

Quer turbinar o seu café da manhã? Experimente este delicioso ovo mexido com presunto cru.

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • 3 fatias de presunto cru
  • 6 fatias de baguete
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo: 

1. Leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Ela servirá de base para o banho-maria.

2. Quebre os ovos numa tigela, um de cada vez, para verificar se estão bons, e transfira para uma tigela de vidro, inox ou porcelana. Junte o leite e misture com um garfo.

3. Encaixe a tigela com os ovos batidos na panela. Junte a manteiga e, com uma espátula, mexa sem parar, até os ovos atingirem uma consistência bem cremosa, cerca de 8 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

4. Arrume o ovo mexido sobre as fatias de baguete e coloque ½ fatia de presunto cru por cima de cada porção. Sirva a seguir.

Fonte: Panelinha.

Lasanha de presunto e queijo

Ah, a lasanha! Ela deixa todo mundo com água na boca, até o gatinho Garfield que faz sucesso no cinema! E dá para entender, não é mesmo? São camadas deliciosas de massa, recheio, molho e muito queijo! E neste vídeo, você aprenderá como preparar uma lasanha cheia de sabor com presunto e queijo, que é super rápida e prática de fazer. 

Enroladinho de presunto e queijo

Ao pensar em receitas com presunto e queijo, é impossível não lembrar do enroladinho de presunto e queijo! Também conhecido como joelho, este salgado típico de padaria pode fazer parte de festas de aniversário, coquetel, café da manhã, lanche da tarde e muito mais. Além disso, ele pode ser uma excelente opção de salgado para você vender e faturar uma grana extra. Por isso, neste vídeo, você vai aprender o passo a passo para preparar este delicioso salgado assado. 

Rondelli de presunto e queijo ao molho branco

Sabe aquele prato lindo, digno de um jantar especial? O rondelli é este prato! Fácil e rápido de preparar, o rondelli é uma excelente receita para você preparar naqueles dias em que a agenda está cheia ou que você recebe aquela visita inesperada e não sabe o que preparar. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar este rondelli, que é feito com massa para lasanha e acompanhado de um delicioso molho branco caseiro.

Patê de presunto

O patê é um prato super versátil, pois é fácil de preparar e pode ser feito de variadas formas. Nesta receita, você confere o modo de preparo deste delicioso patê de presunto para servir com torrada ou ainda preparar um sanduíche maravilhoso. Mas se preferir, você pode preparar o patê com atum em pedaços ou frango desfiado.

Lanche de forno

Se o sanduíche natural já é bom, imagina só, um sanduíche que vai ao forno e leva queijo, presunto e requeijão no preparo. É de dar água na boca, não é mesmo? Por isso, com essa receita você vai aprender a preparar um saboroso lanche de forno com pão bisnaguinha, que é super prática de preparar e leva poucos ingredientes que vai deixar sua refeição ainda mais gostosa.

Conclusão 

Ao longo deste post, você pode conferir 7 receitas deliciosas e práticas para você degustar em vários momentos do dia, como café da manhã ou lanche da tarde. E se você quiser conhecer mais receitas como essa, aproveite para conferir nossa seção de Receitas Rápidas. 

Nesta seção, você vai conferir uma série de receitas deliciosas, práticas e rápidas de preparar que vão deixar suas refeições mais saborosas e nutritivas. 

Gostou deste post? Conta para a gente nos comentários qual é o seu prato preferido que leva presunto no preparo. Vamos amar saber!

E se este post te ajudou, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta