6 receitas para quem deseja emagrecer em 2022

Quer ter uma alimentação mais saudável em 2022? Neste post, você confere receitas para quem deseja emagrecer neste ano se deliciando com pratos práticos e saborosos.

Comida saudável

Atualizado em 16/02/2022

Receitas para quem deseja emagrecer

Perder uns quilinhos ou tornar seu hábitos diários em hábitos mais saudáveis está nas suas metas a serem cumpridas em 2022?

Neste post, você vai conferir receitas para quem deseja emagrecer neste ano se deliciando com pratos práticos e saborosos.

E se você está em busca de uma alimentação mais leve e nutritiva, invista em frutas, legumes e alimentos ricos em fibra, pois eles promovem mais saciedade, ou seja, você levará mais tempo para sentir fome novamente.

Mas e aí, o que são alimentos ricos em fibra? Há inúmeros alimentos que são ricos em fibras, entre eles estão dois ingredientes que fazem parte do dia a dia do brasileiro, os famosos arroz e feijão. 

Além deles, a aveia, a linhaça, o agrião, a alface e a maçã também fazem parte desta lista.

E para quem está em busca de cumprir a meta de se alimentar mais saudável em 2022, não pode se esquecer de se manter bem hidratado. O corpo humano é formado por 70% de água, por isso, é essencial que você mantenha sua ingestão hídrica para que seus órgãos possam se manter funcionando de forma saudável.

Sabe o que mais não pode faltar em sua rotina? A atividade física. Além de trazer inúmeros benefícios à saúde, ela será sua aliada na hora de acelerar a queima das calorias. Mas e aí, qual exercício físico é o mais indicado para quem deseja emagrecer? A resposta é simples: aquele exercício que você mais ama. 

Agora que você já pôde aprender um pouquinho mais sobre alimentação saudável e prática de exercícios físicos é hora de conhecer algumas receitas, não é mesmo?

Receitas para quem deseja emagrecer em 2022

Antes de conferirmos juntos esta seleção de receitas para quem deseja emagrecer, é importante que você saiba que esta publicação não substitui uma consulta ao nutricionista. Este artigo é apenas uma forma de incentivar você a melhorar seus hábitos alimentares e mostrar que uma alimentação saudável pode ser sim, muito saborosa.

Vamos às receitas?

Pão de queijo de batata-doce

Pão de queijo de batata-doce - Receitas para quem deseja emagrecer
Foto: Divulgação/Receitaria

Você é do time que ama pão de queijo no café da manhã? Com esta receita de pão de queijo de batata-doce, você vai ver que é possível emagrecer comendo um pão de queijo super delicioso e nutritivo.

Ingredientes:

  • 250 gramas de batata-doce cozida
  • 100 gramas de queijo ralado
  • 200 gramas de polvilho doce ou azedo
  • 10 ml de água (ou óleo de coco)
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  1. Separe todos os ingredientes.
  2. Em um recipiente, amasse bem as batatas até formar um purê.
  3. Adicione o queijo ralado e misture bem.
  4. Acrescente o polvilho, a água, o sal e misture até formar uma massa.
  5. Pegue pequenas porções da massa, molde em formato de bolinha e disponha em uma assadeira forrada com papel alumínio.
  6. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 a 25 minutos.
  7. Agora é só servir.

Fonte: Receitaria.

Crepioca de banana

Crepioca de banana

Essa receita de crepioca é super prática de preparar e serve tanto para o seu café da manhã ou lanche da tarde.

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 3 colheres sopa de farinha de tapioca
  • 1 banana média madura
  • Canela e açúcar a gosto

Modo de preparo:

1. Em um prato, amasse bem a banana e reserve.

2. Em uma tigela misture o ovo (clara + gema), a farinha de tapioca, o açúcar e a canela. Mexa bem até ficar homogêneo.

3. Adicione a banana amassada à mistura e mexa bem até ficar homogêneo novamente.

4. Unte uma frigideira com óleo (se necessário) e adicione a massa. Frite como um omelete e fique de olho para não queimar – virando o lado da massa eventualmente

Suco detox

Receita de suco verde detox

Para acompanhar o pão de queijo de uma das receitas anteriores, nada melhor do que uma boa bebida, não é mesmo? Além de um belo café passado, você também pode apostar em um delicioso suco verde, que além de refrescante, é super saudável.

Ingredientes:

  • 1 folha de couve
  • 1 rodela média de abacaxi
  • 04 folhas de hortelã
  • 1 copo de água bem gelado (300ml)

Modo de preparo:

  1. Coloque o abacaxi picado, a couve folha picada e as folhas de hortelã no liquidificador. 
  2. Acrescente 1 copo de água e bata o suco no liquidificador. 
  3. Dica: Se você quiser um suco mais cremoso, bata por pouco tempo. Se quiser um suco mais líquido, bata por mais tempo.

Salada com frutas

Esta salada combina frutas e folhas e pode deixar a sua refeição ainda mais saborosa e rica em fibras. Você pode servi-la como entrada ou acompanhamento para seu almoço ou jantar.

Ingredientes:

  • 1 pé de rúcula
  • 1 pé de alface roxa
  • 1 manga palmer média
  • 1 bandeja de tomate cereja
  • 1 bandeja de morangos
  • Vinagre branco a gosto
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

  1. Para preparar a salada, é simples: pique o tomate cereja em quatro partes, respeitando o formato canoa, ou corte apenas ao meio, caso os tomates sejam muito pequenos. A manga deve ser cortada em cubos. Já o morango também deve ser picado em formato canoa. Depois de lavar as folhas, você pode cortar parte do caule das folhas de rúcula, se os mesmos forem muito compridos.
  2. Se preferir, você também pode quebrar com as mãos as folhas de alface que estiverem muito grandes. Por último, coloque todos os ingredientes juntos em um refratário e tempere com sal e vinagre branco a gosto. Mas você pode usar os temperos de sua preferência.

Torta de aveia com frango

Buscando variar o cardápio para o seu almoço? Essa torta é uma excelente opção de prato prático, saudável e delicioso, isso porque a massa leva um ingrediente rico em fibra: a aveia. Outra vantagem desta receita, é que você pode seguir apenas o modo de preparo da massa e variar o recheio conforme o seu gosto e da sua família. Por exemplo, você pode substituir o frango por carne moída ou atum. Para aprender a preparar este prato, é só conferir o passo a passo em vídeo.

Mousse de chocolate 

Quem disse que não pode ter um delicioso mousse de chocolate na sua dieta? Com essa receita, você vai ver que é possível matar aquela vontade louca de consumir um docinho que surge logo após o almoço. E mais, essa receita leva apenas 2 ingredientes e um deles é o abacate. Ficou curioso? Confira o modo de preparo no vídeo abaixo. 

Conclusão 

Ao longo deste post, você pôde conferir 6 receitas deliciosas e super práticas de preparar que vão auxiliar no seu emagrecimento. Além disso, essas receitas são excelentes opções para você variar o cardápio do seu café da manhã, almoço ou jantar.

Quer conferir mais receitas que vão te ajudar a ter uma alimentação mais saudável e nutritiva? Confira nossa seção de Comida Saudável. Por lá, você vai encontrar uma série de receitas que combinam praticidade, ingredientes saudáveis e sabor! Afinal, comida saudável não pode e nem deve ser sinônimo de comida sem graça! Até porque a natureza proporciona ingredientes nutritivos e coloridos para que você possa montar os melhores pratos.

Então se você gostou deste post, compartilhe com os seus amigos e até a próxima!

Um comentário

  1. Avatar
    Ana Julia

    olá cooky Adorei seu Conteúdo! Aprenda a se destacar da concorrência, criando Marmitinhas Saudáveis Incríveis para seus clientes.
    O Marmita Fit Congelada é o mais completo(sem nenhum exagero) Treinamento para Criar Seu Negócio a Partir do Zero…
    … É atualmente o único treinamento que abrange todas as etapas de um negócio no setor alimentício…
    … Onde nós vamos te levar passo a passo em cada etapa…
    Quer iniciar no setor alimentício, mas não sabe por onde começar!
    Quer uma fonte de renda rápida!
    Deseja uma boa renda para acabar com as dívidas!
    Quer trabalhar de casa e poder passar mais tempo com sua família!
    Quer ter seu próprio negócio investindo pouquíssimo dinheiro!
    Acesse o Link Abaixo!
    bit.ly/rendaextramarmitafittt

Deixe uma resposta