Sobras do frango: 10 receitas para você criar novos pratos

Tem frango sobrando na sua geladeira? Neste post, você vai aprender 10 receitas práticas, rápidas e deliciosas que são feitas reutilizando as sobras do frango

Receitas Rápidas

Atualizado em 27/01/2023

Sobras do frango: 10 receitas para você criar novos pratos

Você cozinhou ou assou frango recentemente e sobrou? Provavelmente você guardou as sobras em um pote na geladeira para usar depois! Pensando nisso, neste post, você vai conferir 10 receitas para recriar novos pratos com as sobras do frango.

Neste post, você verá que é possível preparar pratos práticos e saborosos a partir da sobra do frango. Ao utilizar as sobras do frango para preparar novas receitas, você também gera economia e evita o desperdício de alimentos.

Vamos às receitas?

Sopa com sobras do frango

No inverno, nada melhor do que uma comida nutritiva, quentinha e muito saborosa, não é mesmo? Além do frango, esta sopa leva batata, cenoura e muitos temperos deliciosos. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar uma deliciosa sopa feita a partir das sobras do frango e outros ingredientes.

Torta de frango com sobras do frango

A torta salgada é uma excelente opção de prato para servir no almoço, jantar ou até mesmo no lanche da tarde. Neste vídeo, você vai aprender a preparar uma deliciosa torta de frango feita com as sobras de frango assado. Para dar sabor ao frango assado, além de tomate, cebola, requeijão, queijo e muitos temperos. Outra vantagem desta receita é que a massa pode ser feita no liquidificador ou na mão com o auxílio de um fouet, o que torna o processo de preparo ainda mais rápido e prático.

Sanduíche de frango com maionese

Essa receita é super rápida de preparar e é de dar água na boca! Neste vídeo, quem ensina a preparar um irresistível sanduíche de massa folhada com frango cremoso é o chef de cozinha e jurado do MasterChef: Erick Jacquin. Para dar mais sabor ao frango, ele preparou uma deliciosa maionese caseira. Se você não tiver massa folhada em casa, é simples, utilize pão francês ou outro pão que tiver em casa.

Escondidinho de sobras do frango

Teve um dia super agitado e não sabe o que preparar para o jantar? O escondidinho é uma deliciosa opção de prato prático e saboroso. Nesta receita, o escondidinho leva uma generosa camada de recheio e purê de batata. Para finalizar, o queijo ralado não pode faltar. E se preferir, você pode substituir a batata por mandioca, inhame ou batata baroa também conhecida como mandioquinha. O importante é aproveitar os ingredientes que você tem em casa.

Coxinha de frango com sobras de frango

Você é do time que ama coxinha? Pois então, nós temos uma boa notícia para você: saiba que é possível preparar uma deliciosa coxinha utilizando as sobras do frango. Neste vídeo, você vai aprender a reaproveitar até mesmo os ossos do frango para dar mais sabor a sua receita. Além do frango, requeijão e salsinha também foram utilizados para deixar este quitute ainda mais gostoso.

Arroz cremoso

A sexta receita deste post é para quem realmente gosta de reaproveitar os alimentos. Isso porque para preparar esse arroz cremoso delicioso, você pode utilizar as sobras do frango e também as sobras do arroz. Afinal, o arroz é outro ingrediente que às vezes fica sobrando na geladeira, não é mesmo? Assista o vídeo e veja o passo a passo completo para preparar esta delícia. 

Fricassê de frango

O fricassê de frango é outro prato cheio de sabor e que dispensa acompanhamentos! Neste vídeo, você vai aprender a preparar um delicioso fricassê em apenas 15 minutos. E preparar um prato tão gostoso e em tão pouco tempo só é possível porque as sobras do frango foram utilizadas. Portanto, esta receita é a ideal para ser preparada quando chega uma visita inesperada e você quer surpreender com um prato cheio de sabor!

Salpicão

O salpicão é um prato que é geralmente consumido nas festas de fim de ano. Mas na verdade, o salpicão é um excelente prato para você reaproveitar as sobras do frango. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um salpicão cheio de sabor que leva maionese, cenoura, uva passa, maçã e muitos temperos para deixar as sobras do frango super saborosas.

Estrogonofe de frango

A penúltima receita deste post é o estrogonofe de frango. Neste vídeo, você verá que é possível preparar um estrogonofe de frango super cremoso e cheio de sabor utilizando as sobras do frango assado. Para acompanhar este prato, você pode apostar em um arroz branco bem soltinho e na batata palha.

Bolinho frito de frango

Sobrou frango cozido e desfiado na sua casa? Aproveite as sobras para preparar um delicioso bolinho frito, que leva frango, milho, cebolinha, salsinha, farinha de trigo, leite, sal e muitos temperos para deixar o bolinho ainda mais gostoso. Este bolinho é ideal para servir como entrada ou petisco. Para dar mais sabor ao bolinho, sirva com maionese ou molho de pimenta para acompanhar.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 10 receitas super deliciosas para você aproveitar as sobras do frango. E se você gosta de aproveitar ao máximo os ingredientes que tem em casa, nós temos um outro post que vai te ajudar neste processo e tornar o seu dia a dia na cozinha ainda mais prático: Economia: 05 receitas para você reaproveitar as sobras do arroz. 

Mas e na sua casa, o que você costuma fazer para reaproveitar as sobras do frango? Conta para a gente nos comentários.

E se você gostou deste post, aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta